Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Mulher V - Ela planeja!

Boa tarde lindas, tudo bom?
Ontem estava lendo um capítulo do livro "A mulher V - Moderna, à moda antiga." de Cristiane Cardoso (coautora de "Casamento Blindado"), cujo título é justamente o título do post de hoje.
Achei um capítulo interessantíssimo e que parece conosco. Ele se baseia no versículo 21 de Provérbios 31, que é o seguinte:

"No tocante à sua casa, não teme a neve. Pois todos andam vestidos de lã escarlate."

Isso quer dizer que a Mulher Virtuosa de Provérbios 31 tem muito a ver comigo e com você, pois ela tinha uma visão de longo prazo, ela pensava à frente das outras pessoas, o que fazia com que sua família fosse bem cuidada, pois ela estava preparada para qualquer tipo de situação, pois ela SE PLANEJAVA.
Nós planejamos o nosso sonho, o sonho de ficarmos noivas, de casarmos, de formamos uma família,. Nós visualizamos cada pedacinho da decoração, do vestido, ouvimos as músicas escolhidas e visualizamos cada momento, a reação das pessoas, nossa própria reação. Isso nada mais é que planejamento, e "toda vez que você planeja, o seu futuro pode ser moldado da maneira que você quiser."* Precisamos ter tudo bem definido em nossas mentes, precisamos visualizar o que queremos conquistar, pois só assim conseguiremos conquistar.
A fé também é essencial, pois é Deus que coloca em nós, os nossos sonhos, Ele quem nos permite alcançá-los e Ele quem mais nos apoia! A única coisa que nos impede de realizar nossos sonhos é a descrença, que muitas vezes chamamos aqui de 10ânimo, lembram? Eu acabei de passar por essa fase, que já passei muitas vezes, vocês passaram também, todas passamos. Quando cremos em algo, aconteça o que acontecer , mesmo que as pessoas digam não, nossa fé diz sim, e nós conseguimos alcançar, pois a fé move montanhas.
Muitas pessoas usam o passado para buscar um novo futuro, um futuro melhor. "Quanto pior for o seu passado, maiores são as chances de você ter um futuro brilhante. Sabe por quê? Por que você é mais forte que a maioria das mulheres que não passaram pelo que você passou"* e justamente por isso, quanto mais longe você for, mais obstáculos enfrentará, da mesma forma que ganhamos mais responsabilidades a medida que crescemos.

"Quando você crê, você planeja. É simples assim. Quando você não acredita, encontra desculpas para não se planejar". *

Espero que daqui pra frente, nós possamos acreditar mais em nós, visualizar cada sonho, e planejá-lo, sempre com fé, entregando nas mãos de Deus, pois Ele nos apoia e sonha junto conosco. Que vocês tenham um final de semana abençoado, com a realização de sonhos, e com o pensamento de que somos mais que vencedoras.
E como esse post caiu como uma luva, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER (que é amanhã) para todas.
Beijos da Thay!


* Frases retiradas do capitulo 11 do livro "A Mulher V - Moderna, à moda antiga." de Cristiane Cardoso.

8 comentários :

  1. Oii amiga, q saudade daqui! Desculpe-me pela ausencia! :/

    Eu simplesmente adorei seu post! Concordo plenamente, Terça feira fui no chá de panela de uma amiga, e a pastora leu este versiculo que vc citou... e explicou muito bem aliás!

    Feliz dia das mulheres pra vc tbm ♥

    Bjss

    kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor concordo plenamente, adorei seu post. Os livros (A Mulher V e Casamento Blindado são ótimos. Estou lendo o casamento pela quarta vez).

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thay, adorei seu post. Quero comprar o casamento blindado pra ler, eu sou bem lerda pra ler livros, mas como todo mundo diz que é muito bom eu quero comprar.

    Nos mulheres somos assim mesmo, vimos tudo lá na frente.
    Planejamos cada detalhe de tudo, muitas vezes mentalmente. Mas sabemos como tudo vai ser e isso é muito bom.
    E com fé , tudo podemos!


    Feliz dia da mulher pra você
    E Um bom final de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaadorei Thay, concordo em numero, genero e grau!!! Todas nós que acreditamos que algo vai acontecer, já vemos como será aquilo mais na frente.. É divino, Deus purinho...
    E é assim com meu casamento, mesmo sem a nossa casinha já a vejo toda decorada, e a festa do casamento maravilhosamente liiinda!! Eu creio *--*
    Adorei a ultima frase até postei no facebook kkk

    Bjoos minha inda

    ResponderExcluir
  5. Thay, esse post caiu como uma luva pra mim hj.
    Eu estou meio chateada e pessimista com alguns probleminhas, depois de ler teu post, percebi que havia mesmo alguma coisa errada, eu estava com pensamentos tão negativos essa semana, que aconteceram várias coisas ruins.
    Esqueci até de que nunca estamos sozinhas, Deus está sempre presente e a gente é que se deixa abater.
    Adorei esse post, palavras sábias e valiosas!
    Feliz dia internacional das mulheres pra vc e um mega beijão.
    PS: somente hj vi que vc voltou, UHUUUUUULLLLL!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto Thay, me serviu para muita coisa. Principalmente nessa etapa de preparativos para uma nova vida.

    Beijos e ótima semana!

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  7. Thay q lindo ler isso, caiu como uma luva aqui tbm..... adoro planejar, adoro prov 31, tem tanta coisa boa contida nesse capitulo..... melhor é ouvir do amor da sua vida q vc é essa mulher.... ramon falou isso pra mim..... q sejamos melhores a cada dia.... obs.: necessito desse livro!!! rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, adorei o post, super bem vindo por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir