Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desejos para 2014 - parte 2: Desejos Espirituais (testemunho)

Oi povo lindo do meu coração, tudo bem com vocês?! Obrigada por cada palavra de apoio e motivação do post anterior, mas fiquei um catito triste que só a Su brigou comigo porque eu não postei o convite do noivado inteiro, mas faz parte.
Sol, a graduação de 2 anos é uma graduação tecnológica, não é nem bacharelado nem licenciatura, é uma graduação mais rápida, bem direta mesmo, para quem não quer perder tempo e entrar logo no mercado de trabalho com diploma de ensino superior. Mas pretendo cursar administração depois (começar no 2 semestre de 2015), pois aí vou eliminar algumas matérias!
Em relação a câmera, Bruna, também acho ela salgadinha no preço, mas vi no comentário que a Aline vai me dar uma de presente kkkk Line, você disse que queria comemorar, nada melhor para comemorar do que registrar né?! #brinks #te-amo


Pulando para o assunto de hoje, concordo contigo Jé Araujo que todos os desejos são interligados, mas quis fazer os desejos espirituais separados justamente para priorizá-los!
Gente, sou uma menina pessoa que mudou muito em relação a vida espiritual desde o segundo semestre de 2013, mas uma mudança super positiva sabe. Desde pequenina fui acostumada a ir a igreja todos os domingos, participar do grupo de coreografia, retiros, tudo, tuuuuuuuuuudo mesmo, você via minha carinha lá!
Depois que meus pais separaram e eu me mudei, parei de cuidar do meu lado espiritual. Não gente, não virei rebelde, mas me descuidei feio. Achei que a separação dos meus pais fosse um castigo de Deus pra mim e decidi que não ia mais para a igreja, que eu sabia cuidar de mim, me virar sozinha sem Deus #sqn
Minha mãe começou a tentar me levar para algumas igrejas daqui, mas quando a gente acha que não se encaixa, não tem jeito, eu preferia ficar em casa todos os domingos dando umas bitoquinhas kkk
Passado uns dias, minha tia me ligou, falando que tinha tido um sonho comigo, que Deus tinha revelado pra ela que Ele não estava contente comigo, que eu estava agindo errado, mas minha tia simplesmente não sabia me dizer o que era esse "agir errado". Eu sabia que esse agir errado foi o meu desleixo com a vida espiritual, o descompromisso com o Principe da Paz. Resolvi que tinha que visitar alguma igreja.
Como eu era da Igreja Batista, resolvi visitar essa igreja em outra cidade, e gente, assim que eu pisei na igreja, meus olhos se encheram d'água (do jeito que eles estão agora, me emociono de lembrar) e um filme da minha vida passou na minha mente, um filme me mostrando que ali dentro, na casa do Senhor que era meu verdadeiro lugar, que eu nunca deveria de ter saído, que eu precisava voltar urgentemente, que algumas coisas na minha vida não estavam dando certo justamente por isso, e principalmente, que Deus me ama de uma forma incondicional. E a mensagem do Pr aquele dia foi justamente sobre isso, que tínhamos que escolher qual lado iríamos ficar, e que quando Deus não está contente conosco, ele nos avisa, basta nós prestarmos atenção (e Ele me avisou através da minha tia). Mesmo com esse turbilhão de sentimentos, aquela igreja ainda não era meu lugar, muito grande, muita gente, não, gosto de igrejas mais simples, onde todo mundo conhece todo mundo.
Foi aí que em junho de 2013 (tinha que ser junho né gente? ôôô mês lindo) minha sogra foi chamada pra ir em um casamento e a intrometida aqui foi junto. Quando entrei na igreja (Metodista), aaaaaaaaa gente, que emoção, não apenas por estar decorada pra um casamento, mas por ser pequenina, linda, linda. Conversei com o Junior e falei que queria ir um dia lá. Fomos  e eu realmente me senti em casa, todo mundo conversando com todo mundo, sabe, parecia a igreja que eu cresci. Eu gostei, o Junior gostou, e estamos lá até hoje! Agora junto com o meu cunhado!

Para quem não sabe, eu e o Junior éramos de religiões diferentes, não, não tenho nada contra, e nem ligava pra isso, mas o que me preocupou foi em relação a educação dos nossos futuros babies, a ficar uma confusão total. Aí ele topou que procurássemos uma igreja que os dois se encaixassem, os dois gostassem, e ele, assim como eu, não gosta de igrejas grandes. Achamos a nossa, perfeita pra nós dois.


Desde que passamos a frequentar esse igreja, nossa vida girou 360º para melhor. O Junior parou de xingar (não gente, ele não tinha boca suja, mas quando ficava irritado soltava algumas), nossas notas melhoraram na faculdade, arranjamos nosso primeiro emprego, paramos de ter aquelas briguinhas (pra ele eram apenas conversas sérias kk), e principalmente Deus tem nos ensinado a confiar nele cada dia mais.

Bom, escrevi demais, bora pros desejos??

1- Me batizar
Não gente, eu não sou batizada, cresci no evangelho mas não sou batizada. Já tive oportunidade sim, mas eu era muito nova, e minha mãe achou melhor eu fazer isso quando realmente estivesse preparada e não por pressão alheia. O momento chegou!


2 - Fazer um curso de líderes
Não sabia disso, mas teve formatura domingo, e eu gostei. Deve aprender muito de Deus. eu quero e pronto!


3- Aumentar minha fé e aprender a confiar mais em Deus
Grandes coisas Ele tem feito por mim, mas mesmo assim, em determinados momentos o medo persiste no meu coração. Sei que tudo posso naquele me que fortalece, e que o meu Deus é o Deus do impossível, mas isso é uma meta não apenas para 2014, mas para o resto da minha vida.


4- Ler a Bíblia inteira
Já fiz isso uma vez, pra uma gincana quando eu era pequena, mas não levei muito a sério, primeiro porque era uma gincana, segundo porque eu era pequena kkk Além disso, nada melhor para aprender mais de Deus do que conhecendo a palavra Dele.


5- Aprender a agradecer
Sim gente, isso é dificil. Muitas vezes nós só pedimos, pedimos e pedimos. Já parou para pensar nisso? Coloca na balança quantas vezes você pediu e quantas vezes você agradeceu.

6- Aprender a perdoar
Amai ao próximo como a ti mesmo. Gente, amor inclui perdão, e isso não é só para amigos, família, namorado, isso inclui seus inimigos também! Outra coisa, desculpar não é perdoar!

7-  Pregar o evangelho, anunciar as boas novas
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14) Acho que esse versículo já diz tudo! Não preciso ir para outro país fazer isso, posso começar na rua da minha casa!


Por enquanto são esses, mas espero que surjam outros no decorrer do ano. Quero aprender cada vez mais sobre o meu lindo Deus. E principalmente, passar adiante o meu aprendizado!
E vocês, possuem desejos espirituais para esse novo ano? Me conta gente!
Beijos! Fiquem com Deus!

24 comentários :

  1. Oi Thay que bom que se "reencontrou" neste ano, o batismo é algo sem explicação, uma felicidade que não tem coração que aguente, vc vai ver e sentir, é muito especial, beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito inspirador esse seu post, digamos que algumas das palavras foi direcionada DIRETAMENTE pra mim rs!
    O meu desejo maior pra 2014, é voltar para a igreja. Encontrar uma igreja que eu me encaixe (pois das duas igrejas que fui esse ano, não senti em casa). Isso é o que meu coração mais deseja em primeiro lugar e em segundo, que eu possa ser usada por Deus e através da minha vida, levar meu noivo pra igreja!

    Claro, tem muuuuuitas outras coisas que eu quero mudar sim, mas esses são meus maiores desejos espirituais :)

    Tô mto feliz por vocês!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Meu amorzitooo

    Olha se eu pudesse eu dava viu, mas preciso dela hauahauhauahauahauahua

    Flooor que lindo tudo isso.

    Esses são os desejos mais importantes que alguém pode ter viu.

    To contigo!

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Torço muitíssimo para que vc realize essas metas espirituais, pq melhor q as coisas terrenas são as coisas de Deus. Temos q buscar 1° o reino de Deus não é verdade ? Então flôr quero muito q vc realize cada item dessa lista.
    Eu já me batizei (faz 10 anos) eu tinha 13 e não me arrependo. Já li a Bíbia inteira 3 vezes no inicio é cansativo vc não entende quase nada, mas na terceira vez Eu aprendi muiito. E olha eu tbm tenho q aprender a perdoar mais.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai Thay que lindos seus desejos! Poxaaaa... eu não reclamei da metade do convite pq sei como vc é misteriosa kkkkk
    Flor eu me batizei com 10 anos e tbm já fiz curso de líderes mas o restante das suas metas eu tomo pra minha vida pois quero e preciso mais de Deus tbm!
    Foi um ano difícil relacionado a igreja pra mim, tive que mudar de igreja pois devido a um dia que não fui cantar (eu era líder do louvor) me falaram que eu não tinha compromisso.. enfim, hoje estou numa igreja minúscula mas que tem me feito muito bem.
    Estou com vc e achei muito lindo esse post, até hoje eu lembro do dia que vc falou que queria voltar pra igreja.

    Bjs linda

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Thay, nem sei o que falar!!
    Seu post hoje me tocou muito, me fez refletir em algumas coisas que eu ando fazendo que não agradam a Deus, e é justamente esse afastamento, mas é um afastamento que eu vou para a igreja e mais só que não tô ali! Me preocupo com isso, Deus já falou comigo de várias formas e eu sempre choro choro e não mudo nada. Você me inspirou a rever meus conceitos. Obrigada linda (querendo chorar agora)... Obrigada mesmo, creio que Deus te usou pra falar comigo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Espero que consiga realizar todas as suas metas, principalmente as espirituais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Thaay... se pensássemos e déssemos importância na nossa vida espiritual como damos em todas as outras áreas, com certeza estaríamos em um mundo melhor! Nossa, eu tenho muuuuuuuuita coisa mesmo para melhorar em relação a isso, e peço diariamente forças a Deus para que não venha vacilar na fé!
    Parabéns pela iniciativa e tenha certeza que o melhor lugar onde podemos estar é nos braços do Pai! Que Deus te ajude e te de forças para cumprir seus desejos de 2014.

    beeeijo
    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo seu Desejos baseados no amor de Deus,parabéns..
    acho que é a primeira vez qie venho no seu cantinho..parabéns mesmo..Espero que deus possa te guiar e fazer com que seus desejos se tornem vivos dentro de você..BJOSS

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Thaay eu não tava te seguindo acredita? Achei que estava e vi que não, por isso perdi os posts =( Mas agora estou amiga ... e quero dizer que amei o teu post! Lindo e que me fez pensar em várias coisas!
    No quanto eu e o Jean sempre fomos muito presentes na igreja, fazíamos de tudo e éramos usados de diversas formas..
    Depois tivemos que vir pra Curitiba, e tudo mudou, nossa fé ainda continua em nós, mas o tempo ficou curto, nossos horários de trabalho são até as 22h, trabalhamos de domingo a domingo, e o tempo pra Deus, cadê?
    Sentimos muita falta de sermos como antes, mesmo que a gente ainda dê um jeitinho de ir de vez em quando, quando o horário deixa, não é o suficiente pra nós, e isso nos entristece muito! E essa é a maior meta de 2014 pra nós! Voltar a servir de todo o coração a nossa igreja, o nosso Deus, e não permitir que a correria do dia a dia nos afaste de Deus, porque Ele está presente nas nossas vidas todos os dias! Oramos todos os dias, sentimos Deus todos os dias, mas queremos voltar a fazer mais, muito mais como fazíamos antes!!!
    Que Deus abençoe todas as suas metas nesse ano Thay, você vai conseguir, tenha certeza disso!

    beijoo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Thay, se a proriodade da nossa vida fosse sempre a nossa vida espiritual com certeza estaríamos bem melhor hoje, mas infelizmente Deus precisa moldar cada um de nós.. e tudo no tempo dEle, claro que vale o nosso esforço, chegamos bem mais rápido lá na frente..
    Adorei seu post e espero de coração que vocÊ conquiste seus objetivos.

    Lindo.
    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Minha lindaaa otimas metas pra 2014!!!
    Tbm nasci e fui criada na Igreja, mas nunca fui muuito ativa por meu pai nunca deixar eu ir ons evntos.. E meus pais tbm se separaram, qnd eu era adolescente.. Mas Deus me salvou de toda a confusao emocional que se passava dentro de mim atraves da dança. Isso conseguiu me aproximar muito mais de Deus e ter mais vontade de fzr a Obra Dele!!
    Eu ano que vem quero começar um curso de teologia, pois eu INFELIZMENTE ainda nao tenho o habito de ler todos os dias a Biblia, e tem muita coisa nela que eu ainda preciso estudar.E ainda mais q minha sogra é missionaria na minha Igreja nao posso passar vergonha kkkkkkkkk
    Q Deus abençoe nosso ano de 2014 e com ele venha nossa plenitude espiritual, que o Espirio sano venha ser nosso melhor amigo!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  13. Thay.. que lindo seu post!

    Realmente nossa prioridade deve ser sempre o lado espiritual, pois é como a palavra de Deus diz: "Buscai primeiro o reino de Deus, depois todas as coisas vos serão acrescidas" ... então vc tá certa, não adianta pensarmos somente no lado material e esquecer de buscar a Deus de fazer o nosso melhor para Ele...

    Refleti bastante com o que vc escreveu, amei ♥

    Que Deus te abençoe amiga :)

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo Thay!

    Isso com certeza deve ser prioridade em nossas vidas SEMPRE!

    Fico muito feliz que você voltou para os caminhos do Senhor, continue firme, e como eu digo sempre: Pode contar comigo!

    Um super beijo,

    Té,

    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Deus é o único caminho, Quem não vai por amor, vai pela dor.

    Parabéns pela escolha, que Deus te abençoe!

    beijocas

    ResponderExcluir
  16. Menina, que post lindo e emocionante! E que desejos perfeitos para 2014! Com certeza você será uma pessoa ainda mais linda depois de concretizá-los!

    Beijos!

    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Thay, novo ano novas metas e colocando Deus no centro tudo dará
    certo. fazer o curso de discipulado é bom demais, vc vai aprender muita coisa. Eu acredito em chamado desde o ventre da mãe eo seu é lindo.

    abraços e vamos em frente

    ResponderExcluir
  18. Com Jesus na direção tudo é difereeeeeeeeente!
    Flor, fiquei muito feliz com suas metas, Deus vai te honrar..creia!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Thay, que sonhos lindos e singelos!
    Imagino a felicidade e orgulho de Deus em vê que deseja conhece-lo mais e mais!

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  20. Amiga, Deus tem uma obra em sua vida muito grande, foi bom saber mais dos seus desejos para o ano novo, que o Senhor esteja a frente de tudo...
    Emocionada com seu comentário em meu cantinho... também te amo muito!
    Abraço apertado da Cris

    ResponderExcluir
  21. Oi Thay!
    O melhor lugar do mundo é na casa do Pai!!!
    Feliz que vocês estão firmes na fé e teus propósitos são lindos!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  22. Amei seu testemunho. Que história linda.
    Eu sou católica, mas nada assim de praticar muito, mas tenho uma fé que só Deus conhece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que lindo um post todo contando sua trajetória e caminhada com Deus. Acho que todos já tivemos um momento de desânimo em nossas vidas assim como um seu, as vezes por um motivo que mexe conosco, assim como a separação dos seus pais, mas Deus te buscou novamente e é lindo a forma em que ele te tocou e que vc se emociona! Deus te quer ao lado dele! Beijinhos e acredito que alcançará todas as suas metas, ainda mais com o noivo ao seu lado!!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir