Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A dúvida dos salões para recepção e nossa história com o favorito

Oi meninas, enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiim consegui voltar, estava pesquisando fotos para o post de hoje.
Bom, como todas viram, talvez eu vá casar na igreja, e se eu casar lá, terei que ter um salão de festas para recepção.
Lógico que vou avaliar os prós e contras reais junto com o Junior e minha futura assessora, mas já tenho dois em mente, e entre os dois tenho o meu preferido kkk e hoje vou postar os MEUS pós e contras.
 Vamos à eles??

1- Lenas Buffet


Meus prós:
Capacidade de 300 pessoas
Cadeiras tiffanys
Opção de jantar chiquetudo (igual o que a Aline Maia quer)
Estacionamento

Meus contras:
Praticamente quase todo mundo casa lá
Não gosto da fachada
Pouca diversidade de lugares para fotos
Preço salgadinho (com buffet)

2 - Foyer da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras)


Meus prós:
Fachada moderna e clássica ao mesmo tempo, por estar dentro de um território militar
Lustres MA-RA-VI-LHO-SOS
Poucas pessoas casam nele
Tem uma linda escadaria que renderia altas fotos minhas com o véu
Muita diversidade para fotos
A decoração que eu sonho ia ficar PER-FEI-TA ali
Estacionamento lindo *-*
Os banheiros tem um rebaixamento de gesso com uma luz indireta linda perfeito pro meu kit toilett
Hello meu bem, ele fica dentro da AMAN, isso é sinal de luxo puro kk e o principal ponto dos prós
(tem mais coisas, só que agora eu esqueci)

Meus contras:
Contratar buffet separado
Longe da Igreja (dificuldade para convidados de fora, oi Fe, Cris, Lud, Su, Andreza S.)
Preço salgadinho (sem buffet)
O local é bem escuro, então tem que caprichar no branco para clarear

E depois disso tudo, deu para perceber qual é o preferido?? Lóóógico que é o Foyer da AMAN.
Mesmo com o preço, que imagino ser bem salgadinho pois lá é o teatro da cidade, e palco de algumas formaturas de oficiais do nosso Exército Brasileiro.
Imagina minhas fotos de noiva em um teatro, e principalmente, um teatro que foi palco de muitas recordações para o Junior.
A academia em si foi e é um local que marca muito o nosso namoro, lá tem histórias! Nossa primeira visita  foi no primeiro ano de namoro, e a primeira foto que tiramos lá dentro foi justamente nas escadarias do Foyer, olhem aí:



Nesse primeiro momento, o Junior disse aí nessas escadas que tinha a certeza que queria se casar comigo, e eu soltei assim: "Amor imagina eu vestida de noiva tirando foto nessa escadaria." Sentiram o clima né gente?!
Ano passado foi onde tivemos realmente certeza que queríamos nos casar, o motivo? A AMAN. O Junior serviu ao exército aí, e devido aos deveres de um militar, nos víamos muito pouco, umas 5 ou 6 vezes no mês, e geralmente 2 ou 3 dias quando ele fazia campo, e o pior do campo, é que nem a voz dele eu podia ouvir, e nem uma mensagem receber, pois era obrigação deixar o celular em casa.
A segunda formatura, que foi onde ele recebeu a boina para poder andar fardado do lado de fora do Portão Monumental (portão de entrada), foi onde, onde? Sim, no Teatro do Foyer. Olha nós dois aí depois: (detalhe, não nos víamos fazia umas 2 semanas ou mais)

Esse é o Delta, uniforme usado nas formaturas "chiques"

É isso gente, mesmo ele não tendo escolhido seguir carreira militar, que era a pretensão no início, temos algumas histórias lá, e isso faz daquele lugar um lugar sentimental. Lá aprendemos que quando o amor é de verdade, a distância só o faz crescer! E eu aprendi que meu namorado fica maravilhoso de farda kkk
Bom, vamos a mais fotos da Aman em si:



óó o lindão lá atrás

esse retangulo branco no canto é a escadaria do foyer


foto aérea tirada no dia da bandeira
E aí povo, o que acharam?? Rende altas fotos né?!
O Foyer por dentro vocês viram nesse casamento aqui. E o lustre que eu amo de paixão, de amor, de carinho, de amizade kk, é esse aqui:


sim, o teto é espelho.


pedacinho de escadas que subiremos :(


Os noivos não precisam subir a escada toda, tem tipo uma rua para o carro ficar ali, protegido da chuva. O carro dos convidados tem que ficar em baixo mesmo. Espero que tenham gostado! Se fosse vocês, escolheriam qual??
Beijos e bom final de semana!

9 comentários :

  1. Thay que lindo esse lugar eu amei, e se tem valor sentimental fica perfeito! Tomara que dê certo, estaremos na torcida viu flor.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Éguuuuuuuuuuuuas doido, que lugar PERFEITO esse 2º aí. MUito lindo, casa lá rsrs até eu já quero casar lá!

    beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  3. Thay o segundo lugar é lindo, fica em qual cidade????
    Pq não faz a cerimônia lá tbm? Ai não teria o contra da distância todos iriam só pra lá...

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh cara se vcs tem uma história nesse último salão, ia ser LINDO casar nele! Faz uns orçamentos com buffet pra ver se fica bom pra vc, coloca a data mais pra frente.... acho q vale a pena abrir mão de algumas coisas ou escolher uma nova data se for no lugar q vc sonha em casar, q tem uma história, um significado e tal....
    mesmo sendo salgadinho, se a forma de pagamento for flexivel, ajuda ne?

    bjs *-*

    ResponderExcluir
  5. Por mim não precisa se preocupar, Thay! EU chego de jegue, mas chego! kkkkk! O primeiro não tem fotos internas, então nem dá pra comparar... mas o segundo é perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay..
    Saudades

    Bom... eu escolheria o barato e bom rsr oq cabe no bolso rsrs
    Como vc tem um tempo pra se preparar não custa arriscar no que gostou... independente do preço ,,,

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oiii minha babyzitaaa

    Desculpa ter sumido do seu blog...é que a srta posta de sexta a noite né...fica difícil hauahauahuahaua

    Mas cá estou.

    Ai adorei...não vi o primeiro, mas gosto do modelo de jantar né.

    O segundo é lindãaaao Thay.

    Acho que você já mudou de idéia sobre o local algumas vezes né Tica.

    Bem, nós temos tempo ainda. Coloque tudo na ponta do lápis e equilibre razão e emoção.

    Beijooos florzinha

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Flor, esse negócio de militar é fogo né, meu marido é soldado ainda, lembro muito bem na época em que mal nos víamos!!aff... mas já passou!

    E já que vcs têm uma história nesse salão e vc tem um tempinho bom pro casório, casa lá!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiiiga o meu preferido também é o seu preferido kkk
    E fica despreocupada amiga para escolher entre fazer a cerimonia no salão ou na igreja, porque em relação a mim vou com um mapinha para me encontrar na sua imensa cidade HAHA'

    Mas ao longo daquelas fotos suas e do Junior na AMAN fiquei imaginando vocês no doce dia, e sem sombras de dúvidas as fotos vão ficar incriiiiiiiiiiiiiiveis :)

    Beijão amiga, saudades'

    ResponderExcluir