Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Terreno dos sogros: sim ou não?

Ultimamente tenho andado num certo dilema: construir ou não no terreno dos meus sogros? Muitas de vocês logo de cara dirão "cruuuuuuzis, nem pensar". É o seguinte, se quisermos casar até 2016, é isso que teremos que fazer, senão só quando eu tiver 14 anos de namoro, e olhe lá (leia-se daqui a mais ou menos 11 anos, quando eu estiver com 28/29 anos).
Não gente, o problema não é a idade, é o tempo de namoro mesmo, se for pra eu casar com isso tudo de namoro, desculpa mas eu não caso, não quero demorar "tanto" pra ter bodas de ouro!
Já vimos imobiliárias de todos os tipos por aqui, desde as renomadas, até as pouco conhecidas, e até mesmo a MRV, mas gente, não tenho 80 mil para dar de entrada né?! Muito mal tenho 1 real para comprar o bombom da menina da facul kkk
Então fazer lá foi nossa opção no momento.  Sim, com o tempo juntaremos um dinheirinho para comprar um terreno (que se for em um bom lugar passa dos 100 mil, to cagando dinheiro não) ou dar entrada numa casa de médio porte.
A novidade é que começaremos a construir ano que vem, bem no comecinho! Minha sogra se ofereceu para nos ajudar com algumas despesas (por enquanto ela falou isso só pro Junior kk) de material, pois a mão de obra nós teremos DE GRAÇA!
Não sei se faço algo beeeeem pequeno pois será provisório, ou se faço algo com conforto mediano pois não sabemos quanto tempo ficaremos lá. Preciso de ajuda meninas, principalmente com a planta da casa (não quero mais cozinha corredor não kkk Fê, você me confunde!). Não tenho as medidas de lá, mas dá pra fazer uma boa casa (leia-se praticamente uma mansão, se desejar um sobrado kk)!
Vamos ver mais algumas inspirações:





Agora vou postar algumas fotos do aniversário do meu cunhado ano passado, que aconteceu na área de serviço da minha sogra. DETALHE: lá dá pra fazer sala, cozinha americana e 1 banheiro de tão grande que é... (já cheguei a sonhar que tinha engravidado antes da hora e tínhamos feito uma casa lá, SÓ LÁ na área de serviço kkk deixa isso em off).

o terreno vai mais ou menos até onde tá aquela árvore com círculo branco

Essa parte com telha é a "casona" dos cachorros (esse casal serão padrinhos)

Detalhe da família do Junior SÓ por parte de mãe e mais um pedaço da área de serviço
Gente, esse pedacinho mostrado da área não chega nem na metade da bichinha kk A casa dos meus sogros é gigante! Pra vocês terem noção, a sala antes tinha 4 sofás kk isso aí, e ainda tinha um bom espaço para brincar de correr no meio deles (sim, eu já brinquei de correr kkk) Digo antes porque agora a sala é garagem, e eles farão uma nova em cima!
Vou na casa do Junior só para tirar foto do terreno para vocês kkk
Com relação ao meu relacionamento com meus sogros: os damos suuuuuuuuper bem, o sonho da minha sogra era ter uma filha mulher né gente?! E tipo, ela tem um coração enoooooorme, não gosta de ver ninguém falando mal da família, e quando eu digo família leia-se todo mundo, não apenas os filhos dela. Meu sogro é super gente boa também, paparica demais meu cunhado, zuamos muito!kk Super trabalhador!
Acho que é só povinho, me ajudem please!
Beijos da Thay duvidosa (e com medo de chamar tanta gente no casamento)

PS: Polly, sábado é aniversário da mamys, então semana que vem VAI TER MUITAS FOTOS DE COMIDA!kkk

28 comentários :

  1. Thay, eu acho que essa ideia é boa sim! Tenho uma amiga que mora na casa dos pais depois de casada e que vai construir em cima da casa deles. Claro que ela preferia ter mais privacidade mas o relacionamento deles é ótimo! E no seu caso, melhor ainda que não será debaixo do mesmo teto e só no mesmo lote! Eu acho que não é um bicho de sete cabeças não! Claro que todo mundo sonha em casar e ter a casa própria, a casa dos sonhos, mas não é por não ser assim que as coisas darão errado! Pelo contrário! E outra coisa, pode ser que tudo mude, vai que vc ou o Jr ou os dois consigam um super emprego, ou passem num concurso?
    A garantia da casinha na casa dos seus sogros vc já tem, então já tem mais tranquilidade pra pensar no restante!
    Um beijooo
    Lud

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vale sim construir la! E nada provisório não, façam algo que seja confortável de ficar bastante tempo, nunca se sabe ... apesar de ficar no mesmo terreno dos sogros vcs podem nem interagir todo dia! E com o tempo cada casal vai se acostumando com os horários e manias do outro ... se vc se dá bem com eles então melhor ainda! =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que você pode construir o mais distante da casa dos seus sogros e não economize no espaço e conforto da casa... Como você mesmo disse, não sabem até quando vão ficar por lá... Mas de qualquer maneira, não descarte a ideia de comprar algo só de vocês, mesmo que isso leve 10 anos, mas não deixe que isso saia de sua prioridade, ok? Não quero que aconteça nada de ruim a você, mas nunca sabemos o dia de amanhã, concorda? Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Thay eu acho super válido, é diferente quando vc mora na MESMA casa da sorgra. mas no caso vocês vão apenas morar no mesmo terreno, eu particularmente faria uma pequena casa para não cair no comodismo e ficar mais tempo do que o previsto na terreno dos seus sogros, beijos

    ResponderExcluir
  5. Vai ver é por isso que minha sogra e eu não somos bests, ela tem 4 filhas mulheres kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha, essa foi minha primeira opção, construir no terreno da sogra, mas Deus foi bom e não deu certo, foi uma salvação, dps eu vi que foi a melhor coisa.
    Mas se vocs se dão super bem, se a casa é enorme .. eu faria um sobradinho bem aconchegante, afinal vocs não sabem quando terão condições de sair...
    ah um detalhe, individualize as casas, tente colocar um muro, assim vc vai se sentir mais a vontade e tal :)

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada Van, minha sogra só tem filho homem e nem somos tão bests assim viu, af kkkkkk

      Excluir
  6. Ai flor, essa situação só vocês mesmo podem resolver.. mas seria uma otima opção para economizar né.. ainda mais que você diz que é um ótimo terreno;
    Vou ficar torcendo por vcs! Ah.. amei as inspirações!

    beijo

    ResponderExcluir
  7. é difícil né? mas se vc tem um bom relacionamento com a família dele, acho que pode dar certo sim!

    to torcendoo
    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga, já falei pra você né?! Acho super válido pois vcs terão um tempo para juntarem dinheiro, e vcs não irão pagar aluguel o que é mais importante é a felicidade do casal... siga firme na ideia e vamos que vamos, uhuu
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu vou morar no terreno dos meus pais que também é enorme, nossa casa vai ter sala, cozinha, banheiro, quarto com banheiro e copa, mais a diferença é que meus pais nos deram a casa, eles só ficaram aqui até terminar a deles em cabo frio, devemos ficar uns 2 anos no mesmo quintal e não vejo problema algum, minha família é doida pelo meu noivo, essa semana mesmo eu viajei e ele ficou aqui 3 dias direto, dormindo aqui com meus pais, então pra mim é mais fácil... mais eu acho super valido! quanto ao tamanho da casa, pensa direitinho, porque casamento gera mais gastos, compra do mês, luz, telefone, TV, lazer, então se agora ta difícil de guardar dinheiro, depois piora então não vale a pena fazer uma casa pequena e se passar anos e vocês não se sentir confortável dentro da sua casa, e acabar gastando o dinheiro do terreno com reforma, então faça uma coisa que você goste e que se sinta bem! beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah Thay eu não vejo problemas, minha sogra tbm vai morar um tempo no mesmo quintal que eu , só que minha situação é ao contrario o terreno é nosso e ela fez um quarto e cozinha pra ela e já mora lá nos fundos e a cada da frente é a nossa que estamos reformando para morar depois de casadinhos..
    Eu não vejo problemas em morar junto, se vocês se dão bem não há problema, e sempre vale a política da boa vizinhança, cada uma respeitando o espaço da outra, não vejo problemas.

    Bjs
    http://caminhandoproaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay, olha essa escolha depende muito do relacionamento de vcs com os sogros. Vc disse que é a melhor possível, então acho válido sim! Faça algo provisório e depois de casados foquem em comprar algo de vcs, pois o que não pode é se acomodar, né?! Ah, aconselho também a fazer uma entrada independente, assim fica mais privativo. Bom, essa é a minha opinião. Se podem fazer, façam e não esperem mais tantos anos.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que compensa sim Thay, aliás você não terá que pagar aluguel e já vai economizar um bom dinheirinho pra ter a casa de vocês mesmo. Só não pode acomodar viu?! Faça lá mas com a ideia fixa na cabeça que é provisório, se não acaba gastando com o que não precisa e esquece o dinheiro da casa definitiva rs

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, esse assunto é polêmico hehe, mas assim eu e meu noivo tbm pensamos algumas vezes em construir um sobrado no terreno dos meus sogros, meus pais tbm tinham me oferecido o espaço do terreno do lado da casa deles pra construir, mas acabou que esse plano não deu certo e acabamos conseguindo comprar um terreno grandão e só nosso, assim não ficamos devendo obrigação pra ninguém... Mas cada caso é um caso, eu tbm me dou muito bem com meus sogros e adoro eles, mas hoje vejo que é melhor termos nosso cantinho, ainda moramos super perto dá pra ir caminhando tranquilo de uma casa até a outra hehe.

    Mas acho muito bacana se vcs conseguirem morar lá, só que tbm acho que deveriam fazer algo pequeno e confortável para não se acomodar lá e taus... Mas cada um tem sua opinião e vcs tem que fazer o que é mais viável pra vcs nesse momento né...

    Beijocas flor...

    ResponderExcluir
  14. Thay, vc perguntou lá no blog a respeito do móbile. Eu encomendei com uma menina aqui da capital, se quiser contato te passo lá no face. Ela tem o precinho bem camarada.

    ResponderExcluir
  15. Thay a gente tem que fazer o que cabe no nosso bolso sempre!
    Se hoje o que cabe no bolso de vcs é construir lá, que façam e sejam felizes!
    Mas já que terão ajuda na mão de obra e no material façam logo uma casa mediana, pq vcs não tem nem previsão de quando poderão comprar algo melhor!

    E por favor nada de cozinha corredor ! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu moro em cima da casa da minha sogra. E lá se vão 10 anos... É claro que às vezes surgem coisas que me incomodam, mais por causa da cunhada. Mesmo nunca tendo grandes problemas, ainda não desistimos de ter nossa casinha. Morar próximo a família, seja nossa ou dele, nem sempre é um mar de rosas. Acho realmente que vocês nesse momento devem construir, mas não devem se acomodar. Vocês são jovens e tem muita vida pela sempre pra lutar pelos sonhos. E não pagando aluguel será bem mais fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Situação bem complicada né amiga, vai de cada um mesmo.
    No meu caso e do noivo essa possibilidade nem passou pela nossa cabeça, pois achamos que lá jamais teríamos nossa privacidade. E eu não iria me adaptar, tenho certeza, mesmo a gente se dando bem.
    De qualquer forma, boa sorte pra vocês, torço que dê tudo certo.

    Bjoo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  18. Minha linda olha se você se da bem com eles então te digo va em frente e constrói.
    Na casa da minha sogra tem um terreno enorme atras, porem não tenho coragem de construir lá.
    Depois que falamos que vamos casar eu virei o bicho papão kkk.
    Acho lega fazer uma casinha não muito grande mais aconchegante.
    E falo, não se acomode viu.
    E não fique achando que a casa é tua. Pois mesmo você construindo não é.
    O que você poderia fazer também é.
    Comprar essa parte do terreno.
    Divide e compra essa parte que vocês vão construir.
    Assim vocês vão pagando bem de vagar, em parcelar pequenas.
    Eu so contrairia na minha sogra se ela me vende-se se não, não construiria, como falei. Virei o bicho papão kkkkk

    Mil beijos que Deus te abençoe.
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, já sofri com esse dilema tbm, meu noivo sempre foi contra contruirmos no terreno dos pais dele, e olha que ficaria um bela de uma casa viu, daria para fazer uns 6 comodos grandes, mas ele conseguiu tirar essa idéia da minha cabeça, em contra partida, nosso casamento demorou mais para sair, ops, ainda não saiu rsrsrs, compramos um apê que atrasou horrores e vamos casar em dezembro/13 se Deus quiser, mas acho que não tem problema algum morar na casa dos sogros ou dos pais, que seja, o que não pode é se acomodar e não sair mais...

    bjos e boa sorte!!!

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi minha florzinha

    Se é o que vocês podem hoje meu bem, e visto que você tem uma relação boa com a família dele, vá em frente nesse projeto.

    Continue com seu sonho, estipule metas, coloque prazos e batalhe para alcancá-los.

    Mas eu apoio a ideis de construir, provisoriamente, ali.

    Fica com Deus linda

    Beijoos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É um assunto polêmico, sem dúvida! Mas também já cogitei essa ideia... Só que seria na casa dos meus pais, também na área de serviço! E ainda estamos pensando nessa possibilidade, pois as despesas ficariam menores e dava pro casamento sair mais rápido! =) Se você se dá bem com eles, ,não vejo problema nenhum!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu já te disse flor que apoio... se no momento é o que vcs podem, sem problema, façam tudo por vcs! E não pelo que vã pensar! Ai credo ela mora no terreno da sogra, acho nada a ver sabe, o importante é viver com quem vc ama, tem muita sogra que é uma verdadeira mãe!
    Fazendo assim vc economiza pra ter seu lar mais pra frente, assim como eu tbm.. a casa q vou morar não é minha.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Thay, eu acho que não tem nada de errado vc morar lá... Pelo menos será um cantinho de vcs... Acho que vc deve fazer uma casa média né, já pensou se aparece um herdeiro inesperadamente? kkkkkkkkk

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  24. É um assunto delicado...eu mesma, morei na mesma casa que minha sogra por 11 meses, é óbvio que não dá certo, porque era na MESMA casa, daí no terreno da minha mãe tinha uma casinha nos fundos, nós reformamos e nos mudamos pra cá, já estamos aqui a 2 anos, e eu adoro nosso cantinho, temos nossa privacidade, recebemos nossas visitas, é mto bom! Mas minha sogra tbm mora num terreno mega gigante, e já ofereceu várias vezes a metade dele pra nós construirmos lá, a uns meses atrás quase começamos a construir, mas não deu certo, então creio que é Deus avisando pra continuarmos onde estamos, e batalhar pelo nosso, afinal aqui não pagamos aluguel, e isso ajuda mto!

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Se é essa a opção que você tem então agarra e começa a construir! Isso de ser no terreno dos sogros não tem a haver!
    O segredo é não deixar ninguém se meter na vida de vocês!
    A casa vai ficar linda, tenho certeza!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. flor,,, eu não to conseguindo postar no seu blog direito... eu escrevo textossssss ai qdo vou publicar... não posta... ='(

    Agora eu escrevo... copio... e vou tentando postar... ate consegui.... ='(

    OQ?
    ISSO É UMA AFRONTA!!!!
    NÃOOOO PODE POSTAR COMIDA!!!! =P

    KKKKK BJUS FLOR

    ResponderExcluir
  27. Ei Thay, qdo casei compramos um ap da MRV (financiado em longos e suaves 30 anos...kkkkkk), mas era a unica maneira de termos o que era nosso. Passado um ano morando ali, meu marido achou q esse tempo era mtu longo pra ficar pagando, decidiu colocar a venda...deixamos uns três meses na imobiliaria e nada. Dai falei pra ele que não queria mais vender, que apesar de ser longo, estavamos pagando algo que era nosso. No dia de natal, meu pai disse pra irmos morar com eles.....ele faria mais um andar e nós ficariamos em cima. Na hora meu marido não gostou mtu pelo fato de morar lá, mas ele tb se dá super bem com meus pais que às vezes chego a ter ciúmes rsrsrs......resolvemos alugar, e na mesma semana conseguimos. Nos mudamos e acabamos fazendo a parte em cima e depois dividindo a casa....tipo sobradinho geminado sabe...cada um ficou com um lado, fizemos muro tudo e td certo. Claro que pra isso fizemos mais um financiamento de 5 anos...mas tem que ser assim, se não fizer assim, nós nunca conseguimos juntar dinheiro e o valor do aluguel do apê, nós pagamos as parcelas do financiamento. Nem sentimos que temos...se paga assim. Eu apoio tua decisão e acho que dá certo sim =) Beijocassssssss

    ResponderExcluir