Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Receitinha: Naked Cake by Lud com toques da Thay

Oi gente, hoje vim trazer a receitinha do naked cake que eu fiz. Ficou uma delííícia, o povo falou que estava até parecendo bolo comprado #meachei.


Então, quem me passou a receita foi a minha lindona da Lud (se o Marcos ver que coloquei "minha" ele me mata kkk), via inbox no faceboook. Vocês acreditam que eu pedi  receita de madrugada? kkk Lud te amo <3
A Lud me passou a receita e eu fiquei doidinha pro carro de morango passar, e não é que o bendito passou dois dias depois (leia-se numa sexta)?! Pensem numa pessoa feliz, era eu. Conferi o armário daqui de casa e tinha todos os ingredientes.
No sábado, comecei a fazer algumas coisas para adiantar, mas tinha marcado de fazer o bolo junto com o Junior, não me aguentei de ansiedade e perguntei se ele deixava eu fazer as coisas, e depois só montávamos juntos, ele concordou, lógico! E assim foi, fiz tudo sozinha, mas na hora de montar, ele e a mamys me ajudaram.
Como vocês viram no post, a receita contou com uns toques meus, na verdade apenas 3. O primeiro é que aproveitando o morango picadinho, fiz tipo uma calda para molhar o bolo (receita lá em baixo), o segundo é que coloquei coco no recheio e o terceiro é que não joguei açúcar em cima porque mamys é diabética, mas finalizei com outra coisa!
Agora vamos a receia, by Lud:

Ingredientes:
- Massa de bolo pronta
- duas latas de leite condensado
- duas latas de creme de leite sem soro
- uma colher de manteiga
- duas caixas de morango picadinho
- uma caixa de morango cortados ao meio

Modo de preparo by Lud:
Então, eu fiz assim: fiz um bolo de baunilha. Fiz numa forma redonda sem furo. Duas formas, daí depois cortei a de cima menor.
O recheio do meio eu sempre faço um creme assim, faço um brigadeiro branco com leite condensado (usei duas latas) e um pouquinho de manteiga, uma colher. Deixo cozinhar mexendo sempre, igual brigadeiro, sabe? 
Quando estiver desgrudando do fundo da panela desliga o fogo e acrescenta duas latas de creme de leite, gelado e sem soro. Aqui vai uma dica: para o creme ficar grossinho tem que ser o creme de leite em lata, nestlé ou itambé. Já tentei com de caixinha, com outras marcas mais baratas, mas não dá um ponto bom. 
Deixa esse creme esfriar, de preferência de um dia pro outro, mas pode ser na geladeira. Daí é só cortar o bolo ao meio, jogar metade do creme, acrescentar morango picadinho e depois colocar a outra metade. 
Fazer a mesma coisa com o menorzinho de cima. 
Depois eu fui enfiando os pedacinhos de morango nas laterais, pra ficar bonito.

Toque da Thay:
Para fazer a caldinha de morango, coloquei os picadinhos dentro de uma bacia com 3 colheres de açúcar e 1 copo de água. Usei um pouco para molhar o bolo antes de colocar a primeira parte do recheio, e o resto antes de colocar o "machimelou" (não sabemos escrever né Saricha?! kk)
Para o "machimelou" bati (na batedeira) 2 claras de ovos e 6 colheres de açúcar e espremi um pouquinho de limão.

Fotos:








Espero que tenham gostado. E pra quem vai brigar comigo porque não postei a receita daquele jeitinho, esperem please, não deu tempo de fazer kkk
Mas prometo que vou postar em breve.
Beijos da Thay que ama a Lud :)

11 comentários :

  1. Flor... preciso diser uma coisa muito séria... a polica dos blogs estão implantando uma nova norma no art 5 paragrafo único: ESTA PROIBIDO PÓSTAR FOTO DE COMIDA... gennntem q tortura...
    ta parecendo comprado mesmooooooo

    vc sissis (se achando - a aline explicou q q é o sissis mas eu esqueci e ate achar o post q ela comentou nuuuuu kkkk)..... mas ta podendo se achar... se sentir a ultima coca do deserto... hummmm bolo com coca... hummmmm delicia...

    bjuuuu grande

    ResponderExcluir
  2. supeeeeeeeeeeeeeeeer amei, vou fazer aqui em casa!
    hehehe

    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu sou burra!!! Não aprendi como faz o brigadeiro rsrsrs
    Me ensina Thay!!!
    Ahhh obrigada por não publicar que eu achei o machimelow rsrsrsrs fosse iogurte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lindaaaaaaaa

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thay acho super válida a calda, mas se for fazer bolo de mais de um andar não vai rolar pq ele vai cair todinho, ainda mais o naked cake que não tem a cobertura pra dar aquele "levante" ! kkkkkk
    To doida pra fazer a receita tbm!!!!!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hum deve ter ficado uma delicia, eu adoro morango.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindão e deu vontade viu!
    Aqui perto de casa tem duas rotisserias, ficou parecendo os bolos que vende lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh Thay, assim eu choro! =} sua linda!
    Eu adorei os seus toques pra receita, vou fazer assim da próxima vez! Essa caldinha de morango deve ter ficado tudo de bom!
    Um beijo, menina linda que fica me encantando sempre mais! =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delicia!!
    babei aqui. rs
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que fica com uma cara boa fica... adorei o art. que a Polly postou... vou dizer mais, se continuar postando coisas tão gostosas vou exigir meu pedaço via sedex e se não mandar vai nascer um tersol bem grandão em vc...rssss

    nossa eu nunca acerto a receita do "machimelou" rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ain que delícia! Lambendo os beiços daqui kkkk
    Covardia postar tantas fotos e de todos os ângulos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, e aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Artesanato, Receitas, Dicas,...
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir