Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inspiração + Receitinha: Bem casados

Primeiro eu quero falar que estou muito feliz com essas novas barrigudinhas da blogosfera: Su (meu priminho tá chegando!), Laíz e Flavinha. Que Deus abençoe grandemente essas pessoinhas que vão chegar para alegrar as suas vidas, e que Ele vos dê discernimento para dar uma boa educação, sempre debaixo dos braços do Pai.

Agora indo pro assunto do post. Gente, eu sou VICIADA em bem casado, sério! Fico muito, mas muito triste mesmo, se vou em um casamento e só ganho um, isso é tipo "a treva". As vezes até roubo o do Junior pra comer mais kkk. Como sempre, já cotei os valores para bem casados, e não estão absurdamente caro, ou devo dizer, a unidade não está cara, mas totalizando a quantidade que eu quero, fica um valor grandinho! Além disso, não é a embalagem que eu quero, o que PRA MIM, encarece o produto.
Então, juntando a quantidade que eu quero + a embalagem que eu quero = DIY! Isso aí galerinha, quer dizer que nós iremos fazer nossos bem casados! Teremos 200 convidados, e quero fazer 400 bem casados, tem problema sobrar não, eu como tudo! #dona #redonda
E como eu sou muito legal, e vocês me amam, resolvi postar a receitinha aqui, afinal, compartilhar nunca é demais, vai que alguém resolve economizar também!

Bem Casados – Rendimento: 30 unidades

Massa: 4 ovos + 4 colheres de sopa de açúcar refinado + 1/2 xícara de chá de farinha de trigo + 1/2 xícara de chá de amido de milho + 1 colher de chá de fermento em pó.
Recheio: Doce de Leite Pastoso.
Calda: 2 xícaras de chá de açúcar cristal + 1 xícara de chá de água fervendo
Preparo da massa: Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até formar uma mistura esbranquiçada, passe todos os ingredientes secos por uma peneira e reserve. Fora da batedeira misture as duas partes delicadamente. Como assar: Sobre as costas de uma assadeira forrada com papel manteiga, faça pequenos círculos pingando porções de massa de 4 cm de diâmetro, mantenha um espaço entre os círculos para que não grudem. Asse por 15 minutos em forno a 180°C. Com uma espátula descole os discos e espere esfriar, recheie com o doce de leite e reserve. Para a calda: Misture a água fervendo com o açúcar cristal, até que derreta por completo e forme uma calda, não precisa levar ao fogo. Banhe rapidamente os bem casados na calda e coloque sobre uma grelha ou papel alumínio até que a calda seque por completo. Depois de seco embrulhe no papel celofane e coloque na embalagem escolhida.



Tirei essa receitinha do Casando Sem Grana,e pelo jeito é super fácil de fazer, e esses ingredientes sempre temos em casa.
As diversas opções de embalagem que nos deixam doidas, mas a mais $comum$ é o papel crepom. Tem pessoas que resolvem colocar em caixinhas de mdf, papel, outras embrulham com tecido. Nessa etapa, que é a mais trabalhosa, vai de acordo com nossos gostos e bolsos.
Minhas inspirações:








Espero que tenham gostado, e quem não queria fazer por falta de $tempo$, tá aí uma boa maneira para juntar a família toda no domingo que antecede o Doce Dia. A durabilidade é de 5 a 7 dias fora da geladeira, quem mora em um lugar muito quente, pode colocar na geladeira a vontade, mas lembre-se: NÃO PODE CONGELAR!
è isso pessoal, vamos reunir a família e fazer bem casados!
Beijos da Thay, que AMA cozinhar, e principalmente comer.

19 comentários :

  1. Huuuuum também adooooro!

    Eu queri que minhas tias fizessem, porque o dela é delícia pura, mas da tanto trabalho né.

    Beijão.

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thay, vc já fez essa receita? Dá certo mesmo? Eu quero fazer, mas já vi gente dizendo que fica com gosto de ovo! Eu quero fazer pra gente mesmo, pois assim como vc sou loooooouca com bem casado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, vou fazer semana que vem pro aniversário da mamys. Foi a Gabi Gasparin que postou essa receita, ela é chef, então acho que não fica com gosto de ovo não.
      Beijos..

      Excluir
    2. Para não ficar com o gosto do ovo, tem que peneirar as gemas pois a pele que tem na gema é que concentra o odor. Então, antes de incluir os ovos, separe as gemas da clara e passe as gemas em uma peneira mas não passe uma colher tipo pra não ir pele junto.

      Excluir
  3. Sou igual a você AMO bem casado.
    E também fico triste quando só ganho um.
    Eu adoro colocar na geladeira e comer no outro dia.
    E nunca quero comer um, quero comer muitosssssss.

    Eu também vou fazer os meus bem casados.
    E é logico fazer muitos assim já guardo os meus kkkkk.

    Os meus vou embalar no papel crepom, e colocar dentro de caixinhas.
    Sera uma das lembrancinhas pros convidados.

    Beijos fique com Deus
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hum...Eu tb adoro bem casado, mas só de recheio de doce de leite, nada mais! MAs fazer pra mim não rola, não tenho lá esses dotes todos. Mesmo dando um certo trabalho, acho que vale a pena sim.


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro esse horário.
    Pegar a luz do sol. Ai que delicia.
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro esse horário.
    Pegar a luz do sol. Ai que delicia.
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainnn eu não tenho esse talento todo não e acho que nem terei coragem rs mas as embalagens eu quero fazer rsrsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente não gostava de bem casado até ir no casamento da minha cunhada....rsrs...peguei o contato da pessoa e vou tentar fazer com ela, já que até hoje foi o único que eu gostei. Também não teria coragem de fazer em casa, um pouco arriscado ainda mais que não teria ajuda....

    Agora se vc tem pessoas para te ajudar, vai com coragem.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahh então somos duas adoro bem casado e fico brava quando como só um. Por isso que quando for fechar os meus vou pedir uns a mais pra deixar em casa...kkkkk
    Se vc fizer vai ser uma super economia, mas também deve dar trabalho, ainda mais que só pode ser feito dias antes do casamento, tem que ser corajosa.

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  10. Cara eu sou assim tbm, fico frustrada se sair sem bem casados! rsrssrs
    Thay tem certeza que vai fazer isso Jesussss 400, a Tarci fez menos e disse que dava um mega trabalho, ve bem heim, na semana vc vai estar cheia de coisas pra resolver!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tbm amooo bem- casado, amiga!!!
    Pena que foram poucos que eu comi que eram bons :( a maioria fica com gosto terrivel de ovo!!!
    No meu vou fzr de tudo pra serem os mais gostosoooss ;)

    Bjos lindonaaa

    http://brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hum delicia, mas nao me arrisco a fazer..rs
    beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu também amoooooo bem casado...
    Ri muito com vc falando que não tem problema sobrar, vc come tudo kkkkkkkkk

    Beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  14. Oi gata adorei seu cantinho já estou seguindo, se puder passa no meu cantinho, vai rolar um super sorteio.

    Beijos

    http://buffetdocefelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oiii cheguei agora e já to seguindo!

    vc ja fez??
    ai tenho medo de não conseguir, sou péssima na cozinha

    adorei teu canto

    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa Thay, engraçado que eu não gosto de bem casado, no meu casamento tinham com 2 recheios, não me lembro, mas comprei tipo 2 por convidado, quando chegou, meu noivo\marido abriu alguns pra provar, eu comi 1 pedacinho que tinha recheio de alguma coisa com chocolate, o recheio era delicioso, mas não curti a massa kkkk, depois nunca mais comi em lugar nenhum kkkk.
    Olha, acho que vale a pena o DIY, eu comprei da embalagem mais simples, minha irmã parece que vai comprar os doces prontos e vamos embalar com tecido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda, muito obrigada pelo carinho viu. Seu priminho tá aqui crescendo lindo... se Deus quiser logo saberemos se será primo ou prima...rsss

    Eu tbm adoro bem casados, e realmente é sacanagem a embalagem deixar tão cara né? com os seus dotes com certeza o seu ficará delicioso e lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir