Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como prometido: fotos do terreno!

Oi gente tudo bom?? Eu to bem graças a Deus! Hoje eu tinha pensado em trazer fotos da comemoração do aniversário da minha mãe (sábado), e do meu tio (domingo). Meus tios que moram perto (quer dizer na mesma cidade, ou arredores) da Fê, chegaram aqui de surpresa no sábado, cheios de presente para mim e para a mamys. Eu ganhei um monte de roupa e minha mãe, aa, minha mãe ganhou um microondas (sim, vocês não leram errado) e um bolo maravilhoso!
 Mas ontem passei o dia na casa do Junior, e lembrei que havia prometido as fotos do terreno pra vocês, então catei meu celular e comecei a tirar! Portanto, o post do aniversário da minha mamys foi adiado, espero que não fiquem bravas!
Vamos às fotos?? Não reparem a bagunça, a casa da minha sogra está em obras!





o terreno vai até aquele círculo na foto, além do muro



Como podem reparar, teremos que nivelar o terreno ou fazer uma rampinha (sairá mais barato). Como eu sei que vocês são espertas, repararam que na última foto tem um portão? Então, é a nossa saída separada! Sogrão já adiantou e colocou um portão, mas acho que vamos pintá-lo de branco. O corredor possui uma parte bem estreita (meio) e duas partes mais largas (início e fim), mesmo assim dá pra uma pessoa passar normalmente, sem problemas, o que não dá é pra passar geladeira, sofá, essas compras grandes teremos que passar por dentro da casa dos meus sogros, mas nada muito crítico também, porque será só no começo! O que temos que fazer agora é pensar numa planta, já que não quero derrubar o pé de manga (gente, a manga desse pé é maravilhosa!).
Conto com a ajuda de vocês viu?! Por que ô coisinha difícil decidir isso!
Mudando de assunto, queria parabenizar minhas lindonas Su, Cris, e Lud pelo dia de ontem, parabéns por escolherem uma profissão tão maravilhosa como essa! Se tiver mais um professor (a) que lê o blog, sintam-se parabenizados também!
Beijos da Thay!

PS: um terreno menor que esse aqui onde moro custa 100 mil, com pagamento "en efectivo" (à vista)

21 comentários :

  1. aii deve ser tão bom poder imaginar a casa dos sonhos!
    tem bastante coisa pra fazer, mas o que importa é que no final certamente vai ficar do jeito que vocês sonham!
    Que possa dar tudo certo em todas as etapas da construção...

    beijos!
    https://www.facebook.com/CasandoNoVerao

    ResponderExcluir
  2. Linda, que terrenão, dará uma casa linda!!!
    Quanto a nivelar ou fazer rampa tbm preciso descobrir isto o puxadinho que meu marido quer fazer, irá precisar de uma dessas duas coisas.
    E vc sempre lembrando de mim hein, obrigada viu, e não derruba o pé de manga não... bora pensar alternativas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Florzinha q delicia essa fase... a gente viaja com tantas ideias, vc vai ver =))
    Qdo começamos a mexer na nossa casinha foi tao gostoso... =))

    Bjus mil

    E vem contar p gente como sera!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Thay, mas tem um espaço ótimo ai, dá pra fazer uma casinha bem grande, isso mesmo vai em frente que vai dar tudo certo.

    Bjs
    http://caminhandoproaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Terreno tem um espaço ótimo da pra fazer uma baita de uma casa!

    Abraços!

    Super amei o blog viu, já tô seguindo!

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Terrenão hein! Vai dar uma ótima casa!!!!!

    Muito bom mesmo!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É grande esse terreno hein. Dá pra fazer uma casona.
    Talvez vocês podem contratar um arquiteto, só para fazer a planta pra vocês, acho que vale a pena. Ai vai você fala do pé de manga.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  8. nossa que grande!
    é enormeee

    meu não faço ideias dessas coisas.... acho melhor chamar um profissional mesmo né?

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aee consegui vir aqui só por vc! *-* Viu gosto de tu tatu! rssrrsrs
    Olha o terreno é grande thay, da pra fazer uma cozinha bem maior que um corredor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sei q vc gosta de cozinhar por isso to te dando essas dicas e te pentelhando!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Só de imaginar que daqui a pouco esse terreno vai ser sua casinha deve ser uma emoção!!!
    Beijos Thay!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse terreno dará um excelente casa... ain pé de manga ain corta mesmo não kkk quando for ai quero chupar manga gostosa kkkkk
    Brigada pela felicitação do dia dos professores!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que legaaal amiga, pra fzr a planta é muito rápido!!
    Os meus sogros tbm tem um terreno graande atrás da casa deles, mas meu querido sogro usa como mecanica..
    Mesmo aposentado esse homem nao quer parar de trabalhar!! Isso seria perfeito pra nós, pois ficariamos com o terreno.. Mas quem sabe né?? Pra Deus tudo é possivel!! kk

    Bjoss amigaa

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha Thay, esse terreno vai dar samba viu, com um bom planejamento dá uma casa de tamanho razoável e confortável.
    Não corta o pé de manga não, assim vc faz um mini jardim bem bonito ao redor dele.
    Parabéns atrasado pra sua mammy viu!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Dá pra faser um casarão ai...e de quebra chamar as amigas blogueiras para um almoço.

    Florzinha sonhei com você esses dia...não lembro direito o que, mas sonhei.

    Respondendo seu comentário:
    Certo dá amore, depende do seu planejamento e de suas prioridades.
    Eu nunca fui pra Veneza, não posso falar muuuito de lá, mas, assim como Paris, ela é cosiderada cidade de grife. E Paris é caaaaaro...a primeira vez que eu fui a Paris eu comprava pão no carrefour pra não comer em restaurante...juro! hauahuahauahauah
    Se Veneza for no mesmo estilo o custo complica.
    Mas Roma ta muito barato...fiquei chocada...e é muito lindo também.

    Masss como eu disse tudo depende do seu planejamento até lá e de quanto você vai querer gastar em lua de mel.

    Qualquer coisa pode falar comigo...se eu souber é um prazer ajudar.

    Beijooocas

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tb sou a favor de não derrubar o pé de manga, acho fofo ter um pé desses em casa!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  16. Caraca! Parece o meu terreno assim que ganhamos! Eu olhei e pensei meus Deus! Mas agora ele ta nivelado e com a nossa Casa linda! Tenho certeza que vai dar tudo certo pra vcs também!!! Depois posto uma foto pra vc ver como era!
    bjokas

    ResponderExcluir
  17. Como eu te disse, terrenão e dá pra fazer uma boa casa pra vcs!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei o terreno bem grande... Da pra vocês aproveitarem bem e sem derrubar o pe de manga. Por que não contrata um arquiteto para fazer a planta ? Vai adiantar o lado de vocês e da pra você por a sua ideia e ele vai te ajudando com tudo que ele sabe da área dele.
    Não vejo a hora de comprar o meu terreno, eu vou ter que comprar mesmo. Como vc já sabe meu maninho ja pegou o terreno aqui de casa e eu não quero me esconder em Bulhões. kkk
    Beijo Beijo amore.

    ResponderExcluir
  19. Terrenão hein Thay....

    Aí já inicia um sonho neh????
    Dá pra fazer um casãooooo

    Faz um churras e chama a gente hehehe

    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Oi Thay!
    Obrigada pela visitinha e comente sempre lá no blog viu!!
    Terreno lindo e grande... parabéns!!!
    Estarei aqui acompanhando tudo :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir