Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ninguém lembra de mim + 1 aniversário do blog + post nº 200

Gente, desculpa pelo sumiço! Cris e Bruna, obrigado por lembrarem de mim! É que bateu um cansaço por causa da correria que eu estou com uma novidade que já já conto para vocês! Além disso, fiquei meio 10animada porque ninguém percebeu que eu sumi por 11 dias, só vocês duas meninas, ai fiquei pensando que ninguém sente minha falta aqui =/

Mas fazer o quê, eu gosto disso aqui e hoje é dia de festa!Hoje o nosso querido bloguito completa seu primeiro aniversário, que bonitinho!


E para comemorar ainda mais, o post de hoje é o de número 200 *-* Só tenho a agradecer vocês pelo apoio e carinho que recebo de vocês, por compartilharem das alegrias, das tristezas, expectativas, sonhos, frustrações. A cada comentário me sinto abraçada, com um cafuné, ou até mesmo ganhando uma surra. Vocês são mães, irmãs, amigas, confidentes. Não tenho palavras para expressar o quanto isso aqui me deixa feliz!
Obrigado por participarem dessa caminhada conosco, e principalmente, obrigado por estarem sempre presente na nossa vida!
Que venham muitos e muitos anos de blog!

sábado, 19 de outubro de 2013

Mobiliário da mesa do bolo

Oi gente, desculpa o sumiço, faltou luz aqui onde moro, ontem choveu granizo e tudo mais, Deus me deu um livramento e tanto, depois conto pra vocês.
Que bom que gostaram do terreno, como eu disse ele é bem grande! A Val deu a ideia de fazermos um mini jardim em volta do pé de manga, e eu amei! Vamos começar a pesquisar sobre isso!

Mas vamos ao assunto de hoje.

Todos sabem que quero um casamento rústico chique, e por isso andei pensando no mobiliário. Eu sempre quis a mesa dos doces deparada da mesa do bolo, e de preferência, todas na cor marrom, para aumentar o "ar rústico", só que olhando o mobiliário de um fornecedor, dei de cara com uma mesa, um tanto quanto ESTRANHA, sim, estranha. Olhei a primeira, a segunda e a terceira vez e achei ela feia, para falar a verdade, achei horrorosa, mas não é que agora to achando a bendita bonita?! To achando ela A CARA DA RIQUEZA kkk Talvez seja porque numa determina foto ela está super chique. Vamos ver??



a foto que fez eu me apaixonar pela mesa
A entrada desse salão, lembra um pouco a entrada do meu, e essa mescla do marrom com o branco ficou maravilhoso, e lógico que o bolo ajudou para chamar minha atenção, eu A-M-O bolos grandes. O valor da mesa é puxadinho, e essa parte arredondada onde fica o bolo pode ser retirada. A mesa dos convidados eu estava querendo mesclar um pouco, mesas com toalha e mesas sem toalha (Val não espalha, é segredo kk). Estou orçando o valor das cadeiras tiffanys, sim gente, eu tentei, tentei, mas não consegui resistir! Pelo menos para pedir orçamento né?! Vamos ver quando o valor chegar kkk
Lógico que ainda vou mostrar para o Junior, mas antes sempre vem pra vocês né, afinal, inspiração nunca é demais!
Beijos da Thay, que está adiando a postagem do aniversário da mamys porque a Polly e a Fê estão de dieta kkk

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como prometido: fotos do terreno!

Oi gente tudo bom?? Eu to bem graças a Deus! Hoje eu tinha pensado em trazer fotos da comemoração do aniversário da minha mãe (sábado), e do meu tio (domingo). Meus tios que moram perto (quer dizer na mesma cidade, ou arredores) da Fê, chegaram aqui de surpresa no sábado, cheios de presente para mim e para a mamys. Eu ganhei um monte de roupa e minha mãe, aa, minha mãe ganhou um microondas (sim, vocês não leram errado) e um bolo maravilhoso!
 Mas ontem passei o dia na casa do Junior, e lembrei que havia prometido as fotos do terreno pra vocês, então catei meu celular e comecei a tirar! Portanto, o post do aniversário da minha mamys foi adiado, espero que não fiquem bravas!
Vamos às fotos?? Não reparem a bagunça, a casa da minha sogra está em obras!





o terreno vai até aquele círculo na foto, além do muro



Como podem reparar, teremos que nivelar o terreno ou fazer uma rampinha (sairá mais barato). Como eu sei que vocês são espertas, repararam que na última foto tem um portão? Então, é a nossa saída separada! Sogrão já adiantou e colocou um portão, mas acho que vamos pintá-lo de branco. O corredor possui uma parte bem estreita (meio) e duas partes mais largas (início e fim), mesmo assim dá pra uma pessoa passar normalmente, sem problemas, o que não dá é pra passar geladeira, sofá, essas compras grandes teremos que passar por dentro da casa dos meus sogros, mas nada muito crítico também, porque será só no começo! O que temos que fazer agora é pensar numa planta, já que não quero derrubar o pé de manga (gente, a manga desse pé é maravilhosa!).
Conto com a ajuda de vocês viu?! Por que ô coisinha difícil decidir isso!
Mudando de assunto, queria parabenizar minhas lindonas Su, Cris, e Lud pelo dia de ontem, parabéns por escolherem uma profissão tão maravilhosa como essa! Se tiver mais um professor (a) que lê o blog, sintam-se parabenizados também!
Beijos da Thay!

PS: um terreno menor que esse aqui onde moro custa 100 mil, com pagamento "en efectivo" (à vista)

sábado, 12 de outubro de 2013

Hoje o dia é deeeeela!

Parabéns uhul, parabéns uhul. Hoje é o SEU dia, que dia mais feliz!
Mãe, mãezinha, MÃEZONA! O maior orgulho que tenho é ser sua filha, ter sido gerada no seu ventre me faz a pessoa mais feliz do mundo. Você é a minha inspiração, minha companheira, minha melhor amiga! Que Deus te abençoe sempre, que realize todos os seus sonhos e que Ele me capacite para te dar cada vez mais orgulho e ser a filha que você merece!
Te amo minha eterna criança, afinal, como eu disse, hoje é o dia do seu aniversário, o dia das crianças! Minha bob esponja:*


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eu queeeeeeeeero!

Oi gente, passando rapidinho hoje só para mostrar algumas inspirações para vocês...
São mobiliários de fornecedores daqui onde moro..
Eu queeeeeero!




Não custa nada sonhar né?! Infelizmente, meu bolso não deixa, mas meu Deus é maior, e tenho certeza que os sonhos DEle são melhores e maiores que o meu!
Beijos da Thay sonhadora e bom final final de semana!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DIY: Arranjo floral para cerimônia


Oi gente, primeiro, obrigada pelos comentários no último post. Nunca recebi tantos comentários, e principalmente enooormes! Por isso eu sei que posso sempre contar com vocês!
E por imensa gratidão, hoje vim trazer um DIY que talvez eu tente no casório, mas isso é um talvez: arranjo para a cerimonia! Mas gente, não estou falando daquele arranjo frufruzinho não, estou falando do sonho de consumo CARÍSSIMO de muitas noivinhas, inclusive eu. Estou falando desse arranjo aí:


Lindo né?! Mas muitos fornecedores cobram horrores por ele, pela quantidade de flores que exige (dependendo da escolha do cliente) e por ser muito extenso, então resolvi procurar como fazê-los e acabei encontrando.

Você vai precisar de:

- caixa de leite (meça a largura do local para saber quantas irá precisar)
- ramalhete de áster , gypshofila ou tango. (prefiro a que está em negrito, os famosos mosquitinhos)
- esponja floral

Como fazer:
  1. Corte a parte superior da caixa de leite de forma que fique parecendo um vaso de plantas,lave-a e depois faça vários furos nas laterais. Pode usar uma faca de cozinha.
  2. Corte pedaços da esponja floral e vá encaixando dentro caixa. Use bastante água gelada para molhar a esponja e quando ela estiver quase encharcada comece a espetar os galhos da flor escolhida. Está pronto!


aqui foi utilizado o áster

Dica: quanto mais galhos você espetar, mais parecido com o da foto ficará!  Você também pode pintar a caixa de leite com tinta óleo na cor verde para não correr o risco de aparecer os rótulos! E pra quem acha a tinta cara (gente não sei o valor ok?!) pode trocar a caixa de leite por garrafa pet verde.

Feito isso, é só ir no local e colocar uma do lado da outra e ficar com esse efeito liiiiiiindo! Esse DIY e as fotos foram retiradas do Casando Sem Grana.
Vamos às inspirações??




E aí meninas?! Vão tentar?! Na minha opinião fica lindo para todas as estações, mas acho que combina mais com outono e inverno, a pessoa vai chegar no lugar e vai ter a sensação de neve, ainda mais se o tapete for claro #doidafalando Isso é a cara da riqueza do mundo dos DIY kk
Espero que tenham gostado.
Beijos da Thay que está planejando o aniversário da mamys, e da nerd que já passou em 3 matérias da facul!

Novo Layout *-*

Nenhuma mudança exagerada, mas já deu para perceber pelo novo plano de fundo que o blog ficou mais "romântico", e vocês hão de concordar comigo, que tudo que é romântico, é DOCE, por isso o cupcake com dois corações é o novo favicon do blog (olha ali em cima na aba da página).
O mesmo também foi usado como "pingo do i" no nome que agora possui fotos mais atualizadas e uma fonte mais jovial.
A foto e o texto dali ( --> ) também foram mudados, repararam? (já disse, tem cheiro de romance no ar, respira fundo que você também vai sentir). E a letra do título da postagem também, mas ainda há a predominância do amarelo, principal cor da nossa decoração! Também tirei da barra da página do "Me encantan las uñas!", estava um pouco afogada no meio das coisas de casamento/casa, e principalmente, desatualizada, então quando quiserem encontrar alguma unha, é só ir nos marcadores lá embaixo!
Estou mudando aos poucos, uma coisinha ali, outra coisinha aqui, fazer o quê, a gente enjoa kk
Gostaram? Preferem esse layout ou o de antes? Sinceridade hein meninas!
Mas tarde tem post, ou melhor, tem DIY para as noivinhas "pobre pobre pobre de marré marré marré" isso inclui eu tá, só pra constar.
Beijos da Thay que está a essa hora (03:50 da manhã) mudando o blog e procurando DIY's kk


Nada mais romântico e doce que um ursinho de pelúcia e bombons em forma de coração!
O Junior me deu o Joe (lê-se Jhou) junto com os chocolates em setembro do ano passado, quando completamos 2 anos e 3 meses.  Lindo né?! Agora receber isso com seu amor FARDADO e sem estar esperando nada, aaaah (romance no ar) é perfeito!
Bye girls and boy (leia-se Davi, noivo da Kau, que não deixa a gente conversar em paz kkk Kau pode DEVE mostrar para ele tá?!)

Este post é programado. Fui dormir!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Terreno dos sogros: sim ou não?

Ultimamente tenho andado num certo dilema: construir ou não no terreno dos meus sogros? Muitas de vocês logo de cara dirão "cruuuuuuzis, nem pensar". É o seguinte, se quisermos casar até 2016, é isso que teremos que fazer, senão só quando eu tiver 14 anos de namoro, e olhe lá (leia-se daqui a mais ou menos 11 anos, quando eu estiver com 28/29 anos).
Não gente, o problema não é a idade, é o tempo de namoro mesmo, se for pra eu casar com isso tudo de namoro, desculpa mas eu não caso, não quero demorar "tanto" pra ter bodas de ouro!
Já vimos imobiliárias de todos os tipos por aqui, desde as renomadas, até as pouco conhecidas, e até mesmo a MRV, mas gente, não tenho 80 mil para dar de entrada né?! Muito mal tenho 1 real para comprar o bombom da menina da facul kkk
Então fazer lá foi nossa opção no momento.  Sim, com o tempo juntaremos um dinheirinho para comprar um terreno (que se for em um bom lugar passa dos 100 mil, to cagando dinheiro não) ou dar entrada numa casa de médio porte.
A novidade é que começaremos a construir ano que vem, bem no comecinho! Minha sogra se ofereceu para nos ajudar com algumas despesas (por enquanto ela falou isso só pro Junior kk) de material, pois a mão de obra nós teremos DE GRAÇA!
Não sei se faço algo beeeeem pequeno pois será provisório, ou se faço algo com conforto mediano pois não sabemos quanto tempo ficaremos lá. Preciso de ajuda meninas, principalmente com a planta da casa (não quero mais cozinha corredor não kkk Fê, você me confunde!). Não tenho as medidas de lá, mas dá pra fazer uma boa casa (leia-se praticamente uma mansão, se desejar um sobrado kk)!
Vamos ver mais algumas inspirações:





Agora vou postar algumas fotos do aniversário do meu cunhado ano passado, que aconteceu na área de serviço da minha sogra. DETALHE: lá dá pra fazer sala, cozinha americana e 1 banheiro de tão grande que é... (já cheguei a sonhar que tinha engravidado antes da hora e tínhamos feito uma casa lá, SÓ LÁ na área de serviço kkk deixa isso em off).

o terreno vai mais ou menos até onde tá aquela árvore com círculo branco

Essa parte com telha é a "casona" dos cachorros (esse casal serão padrinhos)

Detalhe da família do Junior SÓ por parte de mãe e mais um pedaço da área de serviço
Gente, esse pedacinho mostrado da área não chega nem na metade da bichinha kk A casa dos meus sogros é gigante! Pra vocês terem noção, a sala antes tinha 4 sofás kk isso aí, e ainda tinha um bom espaço para brincar de correr no meio deles (sim, eu já brinquei de correr kkk) Digo antes porque agora a sala é garagem, e eles farão uma nova em cima!
Vou na casa do Junior só para tirar foto do terreno para vocês kkk
Com relação ao meu relacionamento com meus sogros: os damos suuuuuuuuper bem, o sonho da minha sogra era ter uma filha mulher né gente?! E tipo, ela tem um coração enoooooorme, não gosta de ver ninguém falando mal da família, e quando eu digo família leia-se todo mundo, não apenas os filhos dela. Meu sogro é super gente boa também, paparica demais meu cunhado, zuamos muito!kk Super trabalhador!
Acho que é só povinho, me ajudem please!
Beijos da Thay duvidosa (e com medo de chamar tanta gente no casamento)

PS: Polly, sábado é aniversário da mamys, então semana que vem VAI TER MUITAS FOTOS DE COMIDA!kkk

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Receitinha: Naked Cake by Lud com toques da Thay

Oi gente, hoje vim trazer a receitinha do naked cake que eu fiz. Ficou uma delííícia, o povo falou que estava até parecendo bolo comprado #meachei.


Então, quem me passou a receita foi a minha lindona da Lud (se o Marcos ver que coloquei "minha" ele me mata kkk), via inbox no faceboook. Vocês acreditam que eu pedi  receita de madrugada? kkk Lud te amo <3
A Lud me passou a receita e eu fiquei doidinha pro carro de morango passar, e não é que o bendito passou dois dias depois (leia-se numa sexta)?! Pensem numa pessoa feliz, era eu. Conferi o armário daqui de casa e tinha todos os ingredientes.
No sábado, comecei a fazer algumas coisas para adiantar, mas tinha marcado de fazer o bolo junto com o Junior, não me aguentei de ansiedade e perguntei se ele deixava eu fazer as coisas, e depois só montávamos juntos, ele concordou, lógico! E assim foi, fiz tudo sozinha, mas na hora de montar, ele e a mamys me ajudaram.
Como vocês viram no post, a receita contou com uns toques meus, na verdade apenas 3. O primeiro é que aproveitando o morango picadinho, fiz tipo uma calda para molhar o bolo (receita lá em baixo), o segundo é que coloquei coco no recheio e o terceiro é que não joguei açúcar em cima porque mamys é diabética, mas finalizei com outra coisa!
Agora vamos a receia, by Lud:

Ingredientes:
- Massa de bolo pronta
- duas latas de leite condensado
- duas latas de creme de leite sem soro
- uma colher de manteiga
- duas caixas de morango picadinho
- uma caixa de morango cortados ao meio

Modo de preparo by Lud:
Então, eu fiz assim: fiz um bolo de baunilha. Fiz numa forma redonda sem furo. Duas formas, daí depois cortei a de cima menor.
O recheio do meio eu sempre faço um creme assim, faço um brigadeiro branco com leite condensado (usei duas latas) e um pouquinho de manteiga, uma colher. Deixo cozinhar mexendo sempre, igual brigadeiro, sabe? 
Quando estiver desgrudando do fundo da panela desliga o fogo e acrescenta duas latas de creme de leite, gelado e sem soro. Aqui vai uma dica: para o creme ficar grossinho tem que ser o creme de leite em lata, nestlé ou itambé. Já tentei com de caixinha, com outras marcas mais baratas, mas não dá um ponto bom. 
Deixa esse creme esfriar, de preferência de um dia pro outro, mas pode ser na geladeira. Daí é só cortar o bolo ao meio, jogar metade do creme, acrescentar morango picadinho e depois colocar a outra metade. 
Fazer a mesma coisa com o menorzinho de cima. 
Depois eu fui enfiando os pedacinhos de morango nas laterais, pra ficar bonito.

Toque da Thay:
Para fazer a caldinha de morango, coloquei os picadinhos dentro de uma bacia com 3 colheres de açúcar e 1 copo de água. Usei um pouco para molhar o bolo antes de colocar a primeira parte do recheio, e o resto antes de colocar o "machimelou" (não sabemos escrever né Saricha?! kk)
Para o "machimelou" bati (na batedeira) 2 claras de ovos e 6 colheres de açúcar e espremi um pouquinho de limão.

Fotos:








Espero que tenham gostado. E pra quem vai brigar comigo porque não postei a receita daquele jeitinho, esperem please, não deu tempo de fazer kkk
Mas prometo que vou postar em breve.
Beijos da Thay que ama a Lud :)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inspiração + Receitinha: Bem casados

Primeiro eu quero falar que estou muito feliz com essas novas barrigudinhas da blogosfera: Su (meu priminho tá chegando!), Laíz e Flavinha. Que Deus abençoe grandemente essas pessoinhas que vão chegar para alegrar as suas vidas, e que Ele vos dê discernimento para dar uma boa educação, sempre debaixo dos braços do Pai.

Agora indo pro assunto do post. Gente, eu sou VICIADA em bem casado, sério! Fico muito, mas muito triste mesmo, se vou em um casamento e só ganho um, isso é tipo "a treva". As vezes até roubo o do Junior pra comer mais kkk. Como sempre, já cotei os valores para bem casados, e não estão absurdamente caro, ou devo dizer, a unidade não está cara, mas totalizando a quantidade que eu quero, fica um valor grandinho! Além disso, não é a embalagem que eu quero, o que PRA MIM, encarece o produto.
Então, juntando a quantidade que eu quero + a embalagem que eu quero = DIY! Isso aí galerinha, quer dizer que nós iremos fazer nossos bem casados! Teremos 200 convidados, e quero fazer 400 bem casados, tem problema sobrar não, eu como tudo! #dona #redonda
E como eu sou muito legal, e vocês me amam, resolvi postar a receitinha aqui, afinal, compartilhar nunca é demais, vai que alguém resolve economizar também!

Bem Casados – Rendimento: 30 unidades

Massa: 4 ovos + 4 colheres de sopa de açúcar refinado + 1/2 xícara de chá de farinha de trigo + 1/2 xícara de chá de amido de milho + 1 colher de chá de fermento em pó.
Recheio: Doce de Leite Pastoso.
Calda: 2 xícaras de chá de açúcar cristal + 1 xícara de chá de água fervendo
Preparo da massa: Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até formar uma mistura esbranquiçada, passe todos os ingredientes secos por uma peneira e reserve. Fora da batedeira misture as duas partes delicadamente. Como assar: Sobre as costas de uma assadeira forrada com papel manteiga, faça pequenos círculos pingando porções de massa de 4 cm de diâmetro, mantenha um espaço entre os círculos para que não grudem. Asse por 15 minutos em forno a 180°C. Com uma espátula descole os discos e espere esfriar, recheie com o doce de leite e reserve. Para a calda: Misture a água fervendo com o açúcar cristal, até que derreta por completo e forme uma calda, não precisa levar ao fogo. Banhe rapidamente os bem casados na calda e coloque sobre uma grelha ou papel alumínio até que a calda seque por completo. Depois de seco embrulhe no papel celofane e coloque na embalagem escolhida.



Tirei essa receitinha do Casando Sem Grana,e pelo jeito é super fácil de fazer, e esses ingredientes sempre temos em casa.
As diversas opções de embalagem que nos deixam doidas, mas a mais $comum$ é o papel crepom. Tem pessoas que resolvem colocar em caixinhas de mdf, papel, outras embrulham com tecido. Nessa etapa, que é a mais trabalhosa, vai de acordo com nossos gostos e bolsos.
Minhas inspirações:








Espero que tenham gostado, e quem não queria fazer por falta de $tempo$, tá aí uma boa maneira para juntar a família toda no domingo que antecede o Doce Dia. A durabilidade é de 5 a 7 dias fora da geladeira, quem mora em um lugar muito quente, pode colocar na geladeira a vontade, mas lembre-se: NÃO PODE CONGELAR!
è isso pessoal, vamos reunir a família e fazer bem casados!
Beijos da Thay, que AMA cozinhar, e principalmente comer.