Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Fondue de chocolate econômico *-*

Sim minhas amoras e meus amores, estreei meu aparelho lindo, lindo de fondue sábado. Depois de uma pergunta da Su, querendo saber se o fondue de velas é bom, eu fui pesquisar mais sobre (mesmo já tendo comprado o meu) e descobri que o de velas, que na maior parte das vezes é de cerâmica, é utilizado APENAS para fondue de chocolate ou queijo, para quem quer fazer o fondue de carne/camarão, a mais recomendada é o de inox (que é a que vou comprar para a vidinha de casada) por causa do cozimento dos alimentos.
Bom, dadas as devidas explicações, vou falar sobre o meu aparelho. Ele é bem simples, composto por 6 peças (o recipiente, a base com fogareiro para a vela, e 4 garfinhos), de cerâmica decorada, com base e garfinhos em inox. Eu amei o meu, e como é para eu utilizar agora, queria só para fondue de chocolate e de queijo, então ele cumpre bem esse papel.
Vamos à receita??

Fondue de chocolate econômico DOCE DIA para 2 pessoas (aqui comemos 4 pessoas pois havíamos jantado kkk)

Ingredientes:
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 fileirinhas de barra de chocolate ao leite
  • 2 fileirinhas de barra de chocolate meio amargo
  • Frutas picadas (podem ser morangos, uvas, bananas, e segundo a Fe, abacaxi também.)

Modo de preparo:
  • Coloque uma panela em fogo brando e despeje em seguida o creme de leite e o chocolate, picando ele. Mecha até o mesmo derreter.
  • Apague o fogo, coloque no recipiente do fondue e acenda a vela. Agora é só mergulhar a fruta no chocolate com o garfinho e já pode comer! :)

OBS: Mecha de vez em quando, para o chocolate que está no fundo não queimar.

Para quem não tem o aparelho de fondue, pode colocar o creme de chocolate pronto num refratário de vidro redondo e fundo (ou algum potinho assim) e colocar o mesmo em banho-maria (dentro de um recipiente com água quente ou morna) e pode usar garfinhos de petiscos/churrasco e até o garfo normal. Gente, assim que colocarem a panela no fogo, despejem os ingredientes, fui seguir uma receita que dizia para aquecer a panela, e quando coloquei o creme de leite ele espirrou em mim e nas panelas em volta, fez uma lambança kkk
Fotos da nossa estreia:

Foto maior para mostrar a diferença entre o chocolate meio amargo (mais escurinho) e o ao leite  (mais clarinho). É necessária a utilização do meio amargo para quebrar o excesso de doçura do ao leite :) PS: Barras da Garoto







E  a partir de agora, uma novidade que vai facilitar a vida de vocês, minhas amigas blogueiras e queridas leitoras (es). Toda vez que o post for de receita, no finalzinho terá uma imagem com toda a receita, que você poderá salvar em seu computador para facilitar a procura quando for fazer algo. A imagem será colorida para poder imprimir (tanto com tinta colorida, quando tom tinta preta), com foto da receita postada. Além disso, as receitas contarão com marcadores e serão divididas em doces e salgadas. O que acharam da novidade? Aceito sugestões, críticas e elogios! kkk 

Receita de hoje (só clicar para aumentar e salvar)

Ainda na linha da facilidade, vou pegar todas as receitas já postadas no blog e enquadrar no padrão de marcadores citados acima e depois fazer um post apenas com as imagens para vocês salvarem. Prometo! Espero, do fundo do coração, que tenham gostado da ideia.
Bom dia dos pais e uma linda semana, recheada de bênçãos e felicidades.
Beijos da Thay :D

10 comentários :

  1. Adorei a ideia Thay... mas uma dica: na hr de derreter o chocolate na panela, coloque primeiro o chocolate picado e depois (quando estiver derretendo) coloque o creme de leite, vai ficar igual a um ganache e não espirra tudo [essa é uma tecnica dietética que aprendi na faculdade]!!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Hum que delícia! Vou querer imprimir todas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei Thay, seu jogo é lindo, quero um pra mim também !!

    eijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Deu água na boca amiga, e nem preciso dizer que amei o seu jeitinho de colocar a receita no final ta de parabéns (:

    Beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Amei essa receitinha, ainda mais pq o meu aparelho já veio com o fondue pronto, só para aquecer, daí comemos e acabou! Agora já sei como fazer!!!
    Ah, eu tbm estou louca pelo aparelho com a chama em gel, muito lindão!
    Super show essa forma de postar receitinhas, bem mais fácil de achar depois e de salvar na pastinha aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. hummmmm que delicia
    eu não gosto muito dessa mistura com frutas, mas do doida pra compra esse aparelho pra fazer com outras coisas, com outros docinhos. ou só pra come o chocolate derretido mesmo kkkkkk

    adorei a dica do esmalte la no blog

    tenha uma linda semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Hum delicia hein. Eu e o noivo com certeza vamos ter um aparelho desse na nossa casa. Adoramos chocolate...

    Uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Putzzzzz vim aqui no seu blog bem na hora do meu almoçoooooooo, ohhhhh não.... estou passando mal de fome rsrs
    To sentindo o cheiro de chocolate daqui rsrsr

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai aiiii que delicia, pena que só posso fazer o doce qdo eu tiver o meu fondue de ceramica SABE! kkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mas esta menina não é só prendada, como é uma fofa, e dedicada as amigas.
    Thay, amei a ideia, vou comprar o meu sim, to louca para fazer aqui em casa, e esta receitinha me ajudou, além da dica do fondue, para falar a verdade eu quero só para fazer o de chocolate...rsss, talvez um dia quem sabe o de queijo...rsss

    E quanto a organização das receitas amei... além de conhece-las ainda ficará mais fácil para salvá-las... quanta dedicação. Obrigada mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir