Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Receita: Caldo Verde + Como fazer o morrinho de arroz

Oi meninas lindas e maravilhosas abençoadas por Deus, "tchudio" bom? Eu estou ótima, de férias e começando uma encomenda de convites de aniversário de 1 aninho, não lembro se eu falei disso aqui kk. Ontem o Junior estava doente, com muita febre e dores, e semana passada fui eu, então peço humildemente suas orações por nossas vidas, devido a isso nem fomos a igreja :(

Como disse no post sobre os preparativos do noivado (obrigada Fê pela dica dos refri, sou bem exagerada kk), faremos caldos para o povo comer e pensando nisso trouxe a receitinha de um deles para vocês, o CALDO VERDE. Antes que eu me esqueça, resolvemos tirar os caldos doces, já que vai ter os bombons e as lembrancinhas comestíveis que serão alfajores mesmo!
Mas vamos à receita, lembrando que rende mu[...]uuito, então vou colocar como fizemos para 4 pessoas, mas dava para 6 comerem kk

Ingredientes:
4 batatas descascadas
3 folhas de couve picadas (vale rasgar com a mão kk)
5 tirinhas de bacon sem a gordura picadas em cubinhos
2 gomos de linguiça calabresa sem pele picada em cubinhos
4 dentes de alho picados
cebola picadinha à gosto
sal à gosto

Modo de preparo: 

1) Coloque as batas para cozinhar, e bacon e linguiça para fritar. Após as batatas estarem cozidas, pique-as (para facilitar a hora de bater)e coloque no liquidificador junto com a água do cozimento e a couve, e bata tudo.


 2) Enquanto vai batendo, vai adicionando água aos poucos (até formar aquele funilzinho no meio e não agarrar nada) pois tende a ficar muito grosso, e não se espante com o verde escuro que ficar.  Depois disso, derrame a mistura do liquidificador na mesma panela que cozinhou as batatas e deixe cozinhar (o verde vai ficando mais clarinho). Retire o bacon e a linguiça do fogo, e reserve.
Frite o alho e a cebola (como se fosse temperar feijão). Mecha o caldo para não agarrar no fundo e depois coloque o bacon, a calabresa, o alho e a cebola já fritos no caldo.


3) Tempere com sal a gosto e espere ferver. ESTÁ PRONTO :)


Desculpem as fotos horrorosas, são do cel da minha mamys kk Ela estava fazendo e eu tirando as fotos e aprendendo. Olha como a panela está cheia, rende muito!
Agora, vamos aprender a fazer o MORRINHO DE ARROZ, pois muitas de vocês ficaram curiosas quando mostrei ele aqui. É fácil, fácil de fazer, vamos lá?

Você vai precisar de:
Recipiente do açúcareiro ou sobremesa
Arroz
Garfo ou colher

Como fazer
Coloque o arroz dentro do recipiente e vá apertando com o talher, até ficar tudo retinho. Pegue o prato e coloque na "boca" do recipiente, segurando o prato e o recipiente, vire de forma que o prato fique em baixo e depois tire o recipiente. Prontinho! Dica: coloque o arroz até a borda do recipiente, para que o morrinho não desmanche depois, e sempre coloque o arroz primeiro no prato, por causa da viradinha.


O que está acompanhando o arroz dessa vez é o rocambole de batata recheado com molho de frango. O da mamãe ficou feinho pois a massa ficou muito fofa e quebrou tudinho kk Quem quiser a receita é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado do post de hoje. Agora só estou em dívida do PAP das forminhas de caixinhas né? Se eu estiver devendo mais alguma coisa, me avisem flores..
Beijos e boa semana!

10 comentários :

  1. Flor, achei bem interessante esse caldo... aqui na minha cidade n é comum pra noivados, amei. rsrsrsrs

    Teus convidados vão comer pra caramba, isso é muito bom! rs

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, aqui para noivados também não é, mas é o que o bolso pode kkk
      Beijos..

      Excluir
  2. Hum deu água na boca ver essa caldo, adorei a dica do morrinho de arroz, e melhoras pro Junior, bjus

    http://vamoscasarem2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabeeens floor, esta com uma cara otima!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Thayyyy vc me ensinoua fazer caldo verdeeee.... rsrsrs eu imaginava que era algo MEGA difícil!!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, euri Fe!
      Que nada, é super fácil..
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi flor! Obrigada pelos comentários! Amo quando vc passa lá!
    Amo caldos e sou suspeita para falar, mas já peguei essa receita para fazer na casa do amor!!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook


    ResponderExcluir