Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Música: Banda ou DJ?

O que adianta ter o momento perfeito, se ele não for emocionante? A música move a vida, move os sentimentos, se estamos tristes escutamos músicas, se estamos felizes escutamos músicas.


Ela está presente desde o menor até o maior momento da sua vida, então é lógico que ela tem que estar presente de alguma forma no nosso Doce Dia, mas de que forma: banda ou DJ?
Para fazer uma boa escolha, que é sempre bom saber as vantagens e desvantagens de cada um, simbora?


DJ:
- geralmente é um mais barato do que a Banda
- a estrutura não precisa de palco e ocupa menos espaço no salão
- pode tocar sem parar a noite toda!
- tem maior variedade de músicas
- consegue facilmente atender aos pedidos de música dos convidados
- boa qualidade sonora desde que tenha bons equipamentos
- distribuição de brindes de pista
BANDA:
- música e show ao mesmo tempo, por isso é mais caro
- é preciso estrutura de palco e bastante espaço
- precisa ter um intervalo e talvez os convidados também precisem!
- repertório pré-determinado, nem sempre poderá atender aos pedidos dos convidados
- excelente interação com os convidados, pode animar a turma!
- qualidade de som depende da voz os componentes da Banda naquele dia
- mesmo quem não está na pista, vai contar com uma atração bacana para assistir.
- distribuição de brindes de pista
- brincadeiras com os convidados
(fonte aqui)

 Ainda estamos escolhendo, mas o DJ está vendo pelo CU$TO x benefício. Casadinhas, vocês optaram por qual? Se arrependeram de não ter escolhido a outra opção? E as noivinhas, já escolheram?
Espero ter ajudado. Beijos e até a próxima!
OBS: No meu ultimo post, onde falei do buffet, muitas acharam que o pagaríamos o valor de R$75,00 por pessoa, esse é o preço dos buffets mais ou menos famosos por aqui. Achamos um que cabe no nosso bolso, e oferece coquetel + jantar por bem menos. Desculpa se não expliquei direito gente!

10 comentários :

  1. No nosso casamento escolhemos DJ, e foi em disparada um dos melhores contratos (senão o melhor)!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay! Acho que para um festão de arromba, merece uma banda. Agora para noivinha pobrinha aqui, vai ser ou DJ ou uns cantores que tem aqui na cidade que fazem voz e violão, ou até com outros instrumentos mas não tem a estrutura de uma banda e é bem mais barato..

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nosso casamento terá DJ, já do salão. Acho lindíssimo musica ao vivo, mas para a cerimônia, para a festa é bom DJ mesmo. Quem puder optar pelos dois, fica mara.

    ResponderExcluir
  4. Geralmente banda é mais caro.. depende do bolso tambem..rs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não escolhi para o meu...
    Mais acho que será DJ...
    se meu dinheiro der!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu escolhi DJ, acho lindo banda mas é muito mais caro!

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Thay, eu e o Fe escolhemos DJ... Além de ser mais barato o nosso DJ já está incluso no buffet.

    Beijos,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  8. Ah quero Dj e banda no meu! Dj a gnt da um jeito e banda eu vou pedir com meu cantor sertanejo predileto Tiago Olliveira!

    ResponderExcluir
  9. Thay, acho que vc tem que levar em consideração tudo, uma banda tem que ter espaço grande, tocar de tudo e ainda ser aquela que anima né, dj não precisa de muito espaço, mas tem que saber quando mudar o ritmo e o que tocar. No meu casamento eu tive dj do buffet, ouvi falar bem do anterior, mas quando fui fechar lá tinham mudado, e sabe o que eu mais senti... não ter conseguido aproveitar mais a pista de dança, todo mundo falou que o meu dj arrasou (e o melhor o preço dele já estava incluso) então vale a pena ver os dois lados, e se possível acompanhar festas com ambos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa =D
    menina, muito obrigada pela ajuda. deu certinho com o convite!!
    =D

    Ja conversei com isso com o meu namorado (sobre meu futuro casamento), eu queria DJ pois ele pode tocar de tudo, já a Banda só toca oq ela sabe.
    Ainda mais, que dj é UM e banda geralmente é uns 4 ou seja, 4 boca a mais no casamento para comer :(
    O leandro quer Banda, porque é mais animada.

    é uma decisão difícil.

    tenha uma linda quarta-feira
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir