Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

PAP - Troféu de Papel Cartão

Oi gente, demorei pra voltar? Não né kk  Obrigado por todos os elogios no post do dia dos namorado familiar, que bom que gostaram. Algumas pessoas me pediram o PAP do montinho de arroz igual de restaurante, esse eu vou ensinar depois, hoje o assunto é o troféu de papel cartão, que você dá, não necessariamente para o seu companheiro (a), mas você pode dar também para o seu, sua mãe, sua melhor amiga, sua irmã, avó, avô, papagaio, periquito, cachorro, gato, enfim, para quem você quiser!


Então, vamos ao PAP.

Vai precisar de:
- papel cartão, de preferência amarelo
- cola
- tesoura
- molde (disponível no final do pap)

Como fazer:
Primeiro você vai pegar o molde e desenhar na parte de trás do papel cartão, ou seja, na parte que não é amarela, para depois do corte, o traço não aparecer. Depois você vai cortar e ir medindo as peças para ver se precisa de algum ajuste, não precisando de ajuste nenhum é só colar. A parte da alça que é reta você cola atrás e a parte que é redonda ,você cola na frente.
Se vocês repararam, o troféu fica em pé sozinho, e a base é super fácil de fazer também, e o melhor, é que você pode fazer ela para qualquer coisa. Para fazer a base, primeiro você vai cortar um triângulo e dobrá-lo ao meio, depois você vai dobrar o triângulo como mostra a figura e cortar a parte dobrada. Em seguida, dobre a beirada assim como na foto, passe cola e cole atrás do troféu, pressionando para não soltar. O papel cartão cola rápido demais, então cuidado para não colar errado. Depois é só esperar a cola secar, fazer uma descrição bem bonita e colar ali no "pé" do troféu.
É só clicar nas imagens que aumentam. A impressão dos moldes é uma página de folha A4 para cada foto. O que parece uma cobrinha, é a alça, passei canetinha para verem melhor pois estava a lápis.






E agora o bonitão pronto, como vocês viram no post do dia dos namorados:


Espero que tenham gostado. 
Venho lembrar que ainda está acontecendo o sorteio em parceria com a Produtos Alegria de um par de taças personalizadas, então quem não se inscreveu, pode fazer isto aqui.
Beijos e até mais gente!


4 comentários :

  1. Heheeheh mto legal o troféu, ótima ideia!!!! ^^


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaylaine,
    Bem legal esse troféu!
    Divertido...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. flor que showw
    ah sim essas coisas vou procurar td na net dps pra fazer se vc tiver modelos pode me enviar?
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Que legal a ideia, adorei a dica...
    Já estou te seguindo...bjus.

    ResponderExcluir