Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PAP - Forminhas de doces!

Enfim voltei com o famoso PAP da economia! Vi em vários blogs, as noivinhas falando como a tal forminha de flor é cara, e vem pouquíssimas dentro do pacote, e analisando, porque vamos pagar tanto por uma coisa que vai para o lixo, se nós mesmo podemos fazer e dar o mesmo efeito com bem menos dinheiro?! O PAP eu vi em um blog também, não lembro qual, me desculpem, e pensei se dava para fazer com outros formatos de flor, entrei no meu amigão Google e pesquisei moldes e achei um com 6, foi esse mesmo! Ainda não fiz com todos os moldes, mas eu e o Junior já resolvemos, quem vai fazer as forminhas do casório vamos ser nó, e se duvidar ainda vamos colocar o povo para trabalhar!
Vamos ao PAP?

O que você vai precisar:
- Papel Crepom
- Papelão
- Cola
- Tesoura
- Tubo de ensaio (aqueles de lembrancinha de casamento/aniversário) e para quem não tem isso, alguma coisa redonda que dê para marcar onde vai ficar o docinho, vale ser tampa de desodorante, escova de cabelo (no começo foi o que eu usei), entre outros

Como você vai fazer: (clica na foto que aumenta!)


  • Assim que chegar da faculdade, você vai ver que a calçada do vizinho da frente está cheia de papelão pois eles compraram algo novo, e que dará para você por em prática aquele desejado PAP. Você vai devagarzinho e abaixada, como se estivesse fazendo algo proibido pois o papelão está praticamente debaixo da janela da sala, vai pegar um pedaço e sair correndo, é gente, eu sofri kk.  Depois você vai quer que está muito tarde, e não quer acordar seus pais com o barulho xuxulento da impressora e vai desenhar uma flor de 4 pétalas de qualquer jeito, só para ver se o PAP vai dar certo. Vai sofrer para cortar o papelão, mas depois tá tudo calmo.  #acabouodramakk. Dobre o papel crepom de forma que dê para fazer 4 ou mais pétalas, coloque o molde em cima do papel crepom e contorne o mesmo. Na foto coloquei a flor intercalada com o molde para verem o desenho, mas vcs só vão desenhar uma vez, assim como está na 3° foto.


  • Corte a flor e junte 4 pedaços intercalando suas pétalas. Com apenas um pingo , mas é um pingo mesmo de cola, cole elas. Deixe secar (não tirei fotos dessa parte, desculpe!). Depois pegue o tubo/escova/coisa redonda com tampa e pressione a forminha como se fosse fechar para ela ganhar formato de flor. Vai ficar como a última foto. Eu indico vocês fazerem com o tubo de ensaio, pois não fica tão marcado, então fica mais bonito, e deixa ela fechadinha mesmo, como se fosse um botão de flor, só abra quando for colocar o docinho!
Bom, depois de tanto sufoco com a escova da minha filha Annie (a cachorrinha), minha mãe me diz que ela tem dois tubos de ensaio guardados do aniversário da minha priminha. Então agora pra vocês, fotos com o tubo de ensaio kkk Por favor, não reparem na minha unha com apenas metade do esmalte!



Minhas lindonas prontas, não sei pra que, mas já estão prontas. Já tinha essas cores de papel crepom em casa. Dá para perceber que tem vários modelos de flor, todas são testes!

imaginando que a tampinha do tubo é um docinho kk

E aí meninas, o que acharam? Dá para economizar bem e ter o mesmo efeito na mesa de doces né?  Uma coisa, se repararem bem, tem algumas forminhas que estão com o fundinho manchado,  eu exagerei na cola, por isso ali em cima falei pra vocês que é apenas 1 pinguinho, mas é um pingo mesmo, pois o papel crepom é muito fino, então a cola tende a vazar e manchar, então se são 4 pedacinhos de papel, aplique o pingo da cola em apenas 2 para não manchar, entenderam? Abaixo, os moldes que encontrei no Google, tem muito mais gente, é só ter paciência e tempo para procurar.  Imprimi a foto como página inteira para o tamanho das forminhas ficar legal. Eu gostei mais das 3 da primeira fileira, mas não posso falar isso totalmente, pois da segunda fileira fiz apenas a do meio, então ainda vou testar!


Como eu disse no começo do post, isso é um item que se gasta muito e depois vai para o lixo. Na verdade, isso é o que a maioria das pessoas fazem, mas somos brasileiros, então criatividade é o nosso forte! Me digam meninas, de que forma vocês acham que eu reutilizei a forminha de flor na comemoração de 3 anos de namoro? Soltem a criatividade hein!
A gente, agora estamos no facebook! Para quem quer saber o que vai acontecer por aqui no blog de forma mais rápida, e para dar uma forcinha, lógico! Curte lá: Doce Dia.
Beijos e até mais!

15 comentários :

  1. Não faço ideia... rsrrs to curiosa!!!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flooor ..
    Muito legal o PAP ..
    Pena que não tenho paciência para esse tipo de DIY ..
    São muuuuitas forminhas .. Heheheheh'
    Mas as suas ficaram lindas ..
    Parabéns ..!
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
  3. Que fofo Thay, ficou muito bem feito.
    E prefiro nem arriscar a sua pergunta rs

    ResponderExcluir
  4. Ficaram perfeitas amiga
    E olha o que te disse... vc pode ir longe rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Thay adorei a saga do papelão kkkkkkkkkkkkkk, menina aqui no serviço tem caixa de papelão para dar e vender da próxima vc me avisa rsrsrs, ja to guardando elas para a nossa mudança (aii não vejo a hora!) adorei o PAP, eu comprei as minhas pois quando pensei em faze-las ja estava mto em cima da hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. que lindas que ficaram.
    bom vou chutar: você utilizou depois as forminhas pra colar tudo em uma bola de isopor e assim fazer um centro de mesa?

    bom final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkk que dahora a historia do papelão rsrs
    Amei Thay, e realmente é um item caro e com certeza vou tentar fazer.. Super explicadinho...
    Amei.
    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficaram bem legaais Thay (:

    Bom fim de semana

    Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Também fiz minhas lindinhas! Tem um PAP lá no meu bloguito! Agora que to craque, to fazendo varias diferentes! Depois mostro como estão ficando!!!

    As suas estão lindas!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Thay, ficaram LINDAS! Com certeza vc vai economizar muito, pelo menos aqui em Brasília, uma forminha é mais cara que um doce... revoltante, né? Mas eu não tive tempo de fazer... e nem cabeça, estava doidinha! kkkk! Mas acho que vou fazer para as bodas de papel! bjoooo
    Ah, a festa do seu afilhado ficou linda! Vc que fez o painel de balões? Menina, já digo e repito: seu futuro é nas artes e decorações! Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Flooor, tem tag para você lá no blog ..
    http://digoebeta.blogspot.com.br/
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
  12. Eu queria muito ter feito, até comprei os papéis, mas quem disse que eu consegui entender direitinho os paps que eu encontrava.
    Agora a senhorita aparece explicando tão bem, ai não dá né?
    Tá dá sim, pq a ansiosa aqui ja está pensando onde pode colocá-la...rssss.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom as forminhas do meu casório veio no pacote do bufe
    Thay parabéns pelo aniversário do seu afilhado, vc não
    imagina o quanto preciso aprender fazer os adesivos,
    em que programa vc faz...vou arriscar acho que vc
    vai fazer um surpresa para o Junior e irá colocar
    doces nas forminhas rsrsr

    abraços

    ResponderExcluir
  14. Aaai que maneiro Thay, gostei muito!
    E realmente é mais fácil que as flores de papel de seda kkkkk
    Prometo que na época do meu casório eu vou tentar e mostrar tudin ;)

    Bjuus amiga

    ResponderExcluir