Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Inspirações: MONOGRAMAS

Boa tarde galera linda! Hoje o post é sobre um detalhe muito importante para a personalização de itens do casório, o MONOGRAMA.
Para quem não sabe, monograma é a combinação, agrupamento ou sobreposição de duas ou mais letras. Digo, duas ou mais, pois no Brasil fazemos apenas com as iniciais do nome do noivos, mas nos EUA são três letras, a letra do meio significa o sobrenome que ambos terão após o casamento.
O monograma é o símbolo do casal, e pode ser aplicado em vários detalhes do casamento, como convites, menus (papelaria em geral), lembrancinhas, kits toilette, espátulas de corte de bolo, topo do bolo, pista de dança, e até mesmo em TAÇAS PERSONALIZADAS (tudo em caps lock e negrito para lembrar do sorteio que está rolando no blog, é só clicar aqui para participar).
Vamos ver algumas inspirações?



Convite da Ludmila e do Marcos (Casamento na capital)






E agora, vamos ver uns modelos de Monogramas, tanto brasileiro, como americanos:
(só clicar que aumenta) 


Monograma da Camila e do Elves do blog Vamos casar


Coloquei o da Camisa e do Elves maior, pois foi pensando nele que criei o meu e do Junior. Só que tem uma coisa, o monograma, tem que refletir o estilo do casal, da festa de casamento, e tem que ser amor a cada vista. Fiz o nosso nesses estilho, olhei a primeira vez, amei, olhei da seguda, já não deu aquela paixão toda, então descartado!


E daí que coloquei na minha cabeça que queria os tais love birds, achei maravilho, fiz um monte de coisas personalizadas com esses passarinhos, se repararem bem, são os mesmos da minha assinatura dos posts.
Decidi partir pro lado mais formal então, só que surgiu a dúvida: Colocar "O" de Osvaldo ou "J" de Junior? "O" ficaria mais formal por ser o primeiro nome, mas ele gosta mais de Junior. Partimos para a segunda opção, vamos ficar com o "J". Ficou assim:

Mas o coração continuou não batendo. Então, quer saber de uma coisa, vamos ficar com o formal formalíssimo. Aquele que tem arebescos, a letra do PRIMEIRO nome, para não dar trabalho, afinal, é só a família e eu que chamamos ele de Junior, os amigos chamam de Osvaldo e ele nem liga. Conversei com ele e ficou assim, TO. A busca agora era de achar letras que ficassem bonitas, e não com cara de "tô", "to aqui", "to ali" né Kau? kk Busca da letra terminada, ficou lindo sem a cara de "tô", mas ainda não era o que fazia meu coração acelerar. Fiz um que fez meu coração acelerar, mas a resolução estava péssima e acabei desistindo dele e ficando com o primeiro formalíssimo. Foi quando a lindona da Ingrid conseguiu o brasão que eu queria em ótima qualidade, fiz o monograma novamente e o coração acelerou da mesma forma de toda vez que eu vejo o Junior, aí sim eu senti, é esse! Mostrei para ele os dois, mas não falei minha preferência e qual ele escolheu? O que faz o my heart acelerar! Pronto, temos um ponto definido. Vou mostrar os dois pra vocês e me digam, qual vocês preferem e tentem adivinhar qual NÓS escolhemos!


Desculpem o post enorme, mas precisava mostrar para vocês e saber a opinião!
Beijos e até mais..

9 comentários :

  1. Uau, adorei os love birds e o TJ juntos.. ficou maravilhoso!
    Parabeeens...
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk, eu sei qual foi o escolhido mais não vou falar, os dois ficaram lindos! beijos s2

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayyyyyy, eu acredito que vocês escolheram o segundo! Ficou super lindo!

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi floooor ..
    Amei o primeiro ..
    Mas não consigo achar um arquivo q me encante para fazer o meu ..
    Comentei no seu facebook sobre a imagem de um deles ..
    Se tiver o arquivo e puder me enviar eu agradeço ..
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay, eu amei o primeiro, mas pra falar a verdade eu gosto mais de TJ do que de TO...
    Tive um trabalhão para escolher o meu também!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do primeiro, eu não tive monograma
    preferi as caricaturas e apenas no convite.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a planejar o casamento não tinha conhecimento dos monogramas ai fizemos as caricaturas e usamos ela em tudo como se fosse nosso monograma! rs
    Eu acho que vcs escolheram o segundo!!! =P

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Super bacana esses monogramas. Na época que casei nem era moda, rsrs, hoje em dia está em alta e fica um charme :)
    Apesar de ser casada, estou sempre fuçando em blogs de casamento, é um assunto que eu amoooo e encontrei o seu, me apaixonei e segui...rsrs
    Ah, adorei o troféu, acho que vou fazer pro marido tb, bem criativo, parabéns :)
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  9. Super legais!!

    Esse da Camila e do Elvis: alguém sabe onde foi feito (programa e tals)?

    ResponderExcluir