Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Receitinha: Amendoim com casquinha de chocolate!

Boa noite gatinhas e gatinhos. Gente se eu contar pra vocês que eu chorei vendo as fotos do casório da Cris no blog da Ludmila, o Casamento na Capital, vocês vão acreditar?! Pois é, chorei igual criança quando perde o doce ou ta de birra kkk Me senti tão feliz pelo sonho da deles ter se realizado e com a benção de Deus esse será um casamento de muitas bençãos!
[aa] Mostrei alguns itens que quero e como quero no Doce dia para a sogrinha, ela amou algumas ideias, comentou algumas e gente ELA CONCORDOU EM USAR VESTIDO LONGO! Quem ta feliz levanta a mão \o/ Para quem não sabe, minha sogra é baixinha, então ela não usa vestido longo porque para ela, ela diminui mais ainda kk então sempre falou que ia usar vestido curto e eu sempre bati o pé kk Hoje conversando, falei para ela alugar daqueles 2 em 1, na cerimonia ela usa longo, e na recepção, vou chamar ela e meu sogro primeiro para tirar a foto, ai ela pode tirar a parte de baixo e ficar com um vestido curto e se sentir melhor.. Bom, espero que ela não mude de ideia, afinal ainda faltam 3 anos kkk
Agora vamos ao post de hoje, receitinha by: ELA, minha sogra kkk (como disse para a Kau, a cozinha da minha sogra é enorme de grande e a luz fica longe do fogão, então só tenho foto de quando ficou pronto e frio!)

Ingredientes:
500g de amendoim com casca
1 copo de água
1 colher se sobremesa de fermento
1 copo e meio de açúcar
4 colheres de nescau
E o mais importante: uma panela velha, porque suja demais e depois para lavar dá trabalho..

Modo de Preparo:

Com a panela bem quente coloque o amendoim, mecha um pouco e depois despeje a água primeiro e o resto dos ingredientes depois. Vai mechendo, mechendo descansa um pouco, e depois meche mais e mais, e descansa de novo, e agora não para de mecher porque você ta fazendo musculação em um braço só kkk
Vai ter uma hora que vai ficar beeeeeeem duro, tudo grudento, É ASSIM MESMO, continua na musculação, mecha de um jeito que faça o amendoim soltar do fundo da panela, é assim que ele está quase no ponto.. Depois ele vai ficando leve, leve, leve e leve, soltando um do outro, alguns ficando sem as cascas, fazendo ficar um farelinho gostooooooso de Nescau kk  Agora tá pronto :)  Deixe esfriar e simbora comer!


olha o estado da panela depois kk


Gente por hoje é só.. Já estou chorando de novo, a Ludmila está me mandando as fotos das minhas "artes" pelo face.. Quem diria que meu hobbie favorito ia parar na terra da presidenta e logo em um dos casamentos mais esperados da blogosfera?! kkk Cadi que eu posso! Peguei o glamour da Lady Kate tá?!.
E o que esperam vocês no próximo post?


Aniversário do afilhado! Arte dos docinhos, convites, decoração com bolas by ME! kkk To gostando disso galerinha!kk
Beijos e até a próxima!


14 comentários :

  1. HUm.. delicia esse amendoim.. deu agua na boca! rsrs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. eu adoro amendoim, maridao nem se fala. So nao tenho a panela velha, vou ver se encontro na sogra ou na minha mae. Bjs Su (meu cantinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A panela velha que é complicado mesmo Su, mas faz o amendoim, não vai se arrepender!
      Beijos.

      Excluir
  3. adorooooooooooooo hahahaha acho q até ja vou fazer rsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos malhar o braço então Kau, e depois comer muuuuuuuuito!
      Beijos.

      Excluir
  4. muitoo bom vendo o junior comer deu água na boca hahaha
    Amiga tudo ficou lindoo e foram muitos elogios viu?!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que bom que você gostou, minha felicidade é maior ainda ao ver a sua!
      Então faz e come que a água na boca passa!
      Beijos..

      Excluir
  5. Agua na boca, huuuuuuuuuuum!

    http://thatylayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso Thaty..
      Seja bem vinda :)
      Beijoss!

      Excluir
  6. AHHHHHHHHHHH, voltei pra dieta hoje e vejo isso, quer acabar com minha dieta mulher? As lombrigas ficaram rodando aqui, eu amo chocolate e com amendoim...ô pecado! Assim não dá kkkk, assim eu num brinco mais!
    Olha o namorado de boca cheia! Deixa eu sair daqui que tô sentindo até o cheiro! Hummmmmmmm...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate e amendoim é uma combinação maravilhosa, realmente de dar água na boca Val! o Junior de boca cheia? Ele nem esperou esfriar, foi comendo quente kk
      Beijos!

      Excluir
  7. Obrigada Thay pela ajudinha já tirei as letrinhas kkk
    E é claaaaro que o Junior pode responder no seu lugar! Ta com preguiça né amiga? brincadeirinha rs

    Aaah assim que eu vi que você postou sobre as fotos do casamento da Cris no blog da Ludmila fui correndo ver e estão emocionantes, liindas demais :)

    E esse amendoim pela cara do Junior tava gostoso né, se um dia eu for corajosa para fazer volto aqui para pegar a receita rs'

    Beijãaaao e uma ótima semana para vocês ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooba, né preguiça não, é apenas para vocês conhecerem mais ele ué!
      Realmente as fotos ficaram maravilhosas, e eu fiquei igual manteiga derretida chorando kkk
      Faz sim Dreza, é super fácil de fazer, a luta é ficar mechendo, mas depois a recompensa pelo sacrifício vem, pois fica maravilhoso!
      Beijos..

      Excluir