Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Namorar por muito tempo, faz com que a ideia de casar fique de lado??

Bem pessoal isso não foi só um pensamento meu, mais também de um grupo do meu face postou também, achei muito interessante esse assunto então ai Vai..

Namorar por muito tempo, deixa o casamento mais "frio"?

Acho que esse é um tema que muita gente vai se interessar e se identificar, estou certo? rs


"Bom, na minha opinião pessoal, eu acho que depende muito do casal. É inegável que namorar por muito tempo pode criar uma certa acomodação. Digo isso pois boa parte dos casais que estão juntos a muito tempo, já moram juntos, aí eu acho que inconscientemente acabam caindo na máxima do "Em time que está ganhando, não se mexe...". Pois bem, se vocês estão juntos (tanto os casais de namorados quanto os noivos) e sonham em se casar, não deixe que tal acomodação tome conta de vocês.

Por outro lado, vejo até o lado bom. Depois do casamento não vai ter mais aquela de "Não sei se depois de casar, ela(ele) vai mudar...". Já estarão a tanto tempo juntos, que já vão conhecer as qualidades e os defeitos de cada um, e se mesmo assim decidiram pelo matrimônio, é sinal de que vocês, mais do que ninguém, tem a absoluta certeza que querem ficar um ao lado do outro por toda vida.

Hoje em dia a sociedade cobra muito dos casais que estão juntos há bastante tempo, mas quer ver só uma coisa interessante? Ninguém pensa que a Juriscreidinha começou a namorar com o Gravinolesco quando tinha apenas 14 anos de idade... Aí vocês querem o quê? Que a menina case com 15, 16 anos? Pera lá, né? Então antes de julgar o tempo de relacionamento alheio, acho que todos deveria tentar entender a história do casal!!! Isso sem contar os casais que querem fazer do casamento uma cerimônia do gosto deles e nem sempre possuem uma situação financeira que permita isso de imediato, nesse caso, os 2 podem estar juntando dinheiro para tal... E antes de julgar, por quê não ajuda com os custos da festa? rs "

Então é isso, casais de quase décadas (rs)... Não se deixem acomodar e corram sempre atrás dos sonhos de vocês, sejam eles quais forem!


6 comentários :

  1. Muito bem colocada as palavras Junior, gostei muito do que li... é verdade quando disse que alguns acomodam, agora começo a ver os dois lados da moeda... muito bom o post...
    Continue postando hehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, concordo com tudo que li.
    A acomodação é comum até mesmo quando estão apenas namorando, as vezes pode até ser bom depende do casal. O importante é se sentir bem e feliz ao lado da pessoa que se ama.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quer um exemplo de casal de quase uma década???
    Euuuuu, acabei de completar 4 meses de casada e 9 anos de namoro...rsss.
    O fato de nos acomodar, nem foi a idade, mas sim a praticidade, tinhamos uma vida bem liberal eu ia ficava na casa dele mais de dois dias e ele fazia o mesmo na minha casa, podíamos viajar, sair, dormir, sem ninguém para nos podar, a vontade de casar veio da necessidade de transbordar o nosso amor em outro ser, queríamos enfim ter o nosso canto, e os nossos babys e por isso, nos apertamos e casamos, do contrário a vidinha estava maravilhosa...

    O que não dá é para deixar cair na rotina, e deixar que assim tá legal para que mudar, surpresinhas, declarações, e muito carinho sempre são bem vindas, seja com um ano ou 50 anos de relação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo pooooooooooooost, e concordo com o Júnior!
    Até pq tem gnte que começa a namorar mto cedo, e n tem como casar logo né...

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que não se pode generalizar em nenhum dos lados, nem os que namoraram mto tempo nem os que namoraram pouco tempo. Cada um tem sua história e faz o que achar melhor! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fui noiva por 6 anos, quando as pessoas me cobravam eu retrucava que ninguém pagava minhas contas kkk, é, eu sou grossa de vez em quando, mas se for pensar, é um assunto que só diz respeito ao casal, minha irmã vai casar agora, mas já está com o namorido dela fazem quase 13 anos, entre idas e vindas.
    Quando conheci meu marido, eles tinham 4 anos de namoro e no mês que começamos a namorar eles terminaram pela 1ª vez, todo mundo fica questionando, mas as pessoas não sabem dos sonhos dos casais e nem da vida financeira de cada um.
    Mas seu eu tivesse condições, teria namorado pouco tempo, pois com 8 meses de namoro, ficamos noivos, depois adiamos o casamento para fazermos a faculdade, quando estava perto de terminar, retomamos esse sonho.

    bjs.

    ResponderExcluir