Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais um selinho! + Desabafo..

Boa noite meninas.. Como foi o final de semana?? O meu foi ótimo.. Conheci uns familiares do amore lá de SP. Todos muitos simpáticos, ficaram me chamando de linda *-* Como tinha muita gente, ajudei a tia lá de Sampa a fazer comida aa gente, eu amo pilotar fogão kk e todos ficaram me elogiando depois. O junior já tinha jantado, mas eu fiz ele comer um poquinho da minha comida kkk
[aaa] Eles falaram que eu já podia casar também kkk.
Chega né?! Vamos ao primeiro assunto do post..
Ganhei um selinho das queridas Marcia e Suzana, obrigada minhas lindas, que Deus continue abençoando vocês.


Regrinhas:
  • Agradecer a pessoa que te ofereceu o selinho e postar o link de seu blog: OK
  •  Postar sete coisas de que gosta mais
  1.  Deus
  2. Minha família e meu namorado
  3. Chocolate
  4. Casamento
  5. Sorrisos
  6. Salto alto
  7. Beijos
  • Convidar mais 15 blogs para participar da brincadeira:
  1. Kauana
  2. Cris 
  3. Dressa 
  4. Ícara 
  5. Rosi 
  6. Alinne 
  7. Flávia 
  8. Thais 
  9. Mari Dahrug 
  10. Dreza 
  11. Mari Simioni 
  12. Kathe
  13. Kinha
  14. Iara 
  15. Larissa 
Agora vamos ao segundo assunto...

Hoje quando estava na casa do meu namorado e os parentes de Sampa foi embora, chegou dois primos pequenos do Junior para comer, aí eu fui na cozinha e minha sogra falou assim: "'Ta vendo como não dá para fazer festão, é muita gente na familia e todo mundo tem que ir" em seguida ela olhou para as crianças e disse: " Vocês querem ir né? comer bolo, docinho, CACHORRO QUENTE" Hã, oi? Cachorro quente?! Ai eu falei que não dava, que o buffet era só para 200 pessoas, 100 da minha parte e 100 da dele e mais, ainda falei que iria casar em Penedo, pois quero casar ao ar livre. Pronto, perfeito pra ela: "Ao ar livre? Isso é um ótima ideia, casa e manha, faz almoço para todo mundo, depois e da sobremesa e todo mundo vai pra casa. E o bom é que dá para ir com a roupa que quiser. Mas Penedo é longe, minha família é pobre e muito grande." Não cogitei nada daí, lógico: primeiro porque não quero casar de manhã e sim no final da tarde pois eu e o Junior queremos aproveitar muito, segundo essa história de qualquer roupa é uó, pois ela cismou que não quer usar longo pq é baxinha e tals, mas eu não fui criada na cultura daqui que tem madrinha que vi pra igreja de CALÇA JEANS, eu fui criada com cultura de cidade grande, e quero que as madrinhas, minha e mãe e mãe do noivo estejam de LONGO, é pedir demais pessoas? já até falei para ela usar longo só na cerimonia e para tirar as fotos, depois ela coloca um curto, não tem o menor trabalho isso. E segundo: a maior parte da família tem carro, e o Junior não irá chamar todo mundo, primeiro pq não estamos, desculpem o linguajar, cagando dinheiro e segundo porque combinamos que só iríamos chamar quem nós dois conhecíamos de ambas as partes. E depois ela ainda soltou uma assim: "A gente faz uma cerimonia ecumênica e cada um dá alguma coisa pro casamento, eu já até sei quem pode dá a torta salgada!" Primeiro: o Junior concordou que quem realizará a nossa cerimonia será um pastor (a), então nada de culto ecumenico, até porque eu não sou batizada e segundo: torta salgada? alguém avisa ela que eu não sou a sobrinha que casou pq estava gravida e fez as coisas de qualquer jeito!? Não tenho preconceito, nem nada do tipo gente, mas nós dois vamos juntar NOSSO dinheiro para ter a NOSSA festa dos NOSSOS sonhos e não dos sonhos alheios. E não queremos ajuda de ninguém, para evitar os pitacos.
Meninas, só sei que depois disso eu fui pra sala e falei pro Junior que só queria casar no civil, e se duvidasse, eu só queria morar junto pois assim não ia ter problema, nem encheção de saco e os "por cima" 25 mil que seriam gastos no casamento, a gente investiria na casa, que pelo menos ficaria do NOSSO jeito! E ele? não aceitou lógico! Disse que eu tenho que ter minha noite de rainha como eu tenho direito porque se fosse para ser de qualquer jeito a gente já estaria casado faz tempo ata, duvido, sempre falei que só caso maior de idade, principalmente para não gerar bafafa. [aa] Ele também falou que a mãe dele estava de brincadeira e tals... Mas minha auto estima é baixa e eu quis sair de lá imediatamente. Viemos para a minha casa, e começamos a assistir filme, consegui distrair um pouco minha cabeça, mas depois que ele foi embora isso voltou a tona. Será que vou ter que abrir mão do meu sonho? Será que vou ter que ficar ouvindo esses pitacos sempre? Será que estou errada em querer fazer as coisas do nosso gosto e não do gosto deles? Meus amores, me ajudem, estou pirando com essas coisas, e desde já, muito orbigada. Ter criado esse cantinho foi a melhor coisa que eu já fiz!
Agora, para recompensar quem leu até aqui, algumas inspirações para o nosso Doce Dia..






  
Espero que tenham gostado das inspirações e que me ajudem nessa pequena luta que está se formando. Beijo galera e até mais! 

 

12 comentários :

  1. Bom Dia querida... acho que vc nao esta sozinha infelizmente. olha fique calma e faça as coisas do seu jeito e claro com a ajuda do noivo, porque isso é apenas ciumes de mãe viu deixe ela falar falar e falar... nao escute apenas ignore,estou vivendo algo parecido com meu jantar de noivado e acredite ja pensei em desistir de tudo! noivado, casamento e ate Dele!!! eu sei e entendo que não é nada facil e sei também o quanto isso nos machuca (noivinhas) mais esse concelho quem deu foi meu futuro noivo....ele disse: "Amor, não escute oq ela fala, deixa ela falar falar e falar, pq isso tudo é ciumes de mãe concerteza ela vai ficar feliz se eu estiver feliz e os pitacos são por cauda do ciumes então apenas ignore e pronto vamos viver os nossos sonhos,pois agora não são mais o meu o seu plano são os nossos e a nossa felicidade tambem" bom foram essas palavras que me confortaram e que estão me dando forças... espero que eu tenha conseguido de ajudar.
    querida força foco e fé.
    que Deus te abençoe
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá Thay...passei por isso, pensamos em pedir ajuda de uma tia do meu noivo para fazer a comida do nosso casamento, mas ele falou amor, vamos evitar pitacos, e resolvemos pagar o bufe. Mana continue sonhando e planejando o seu doce dia sim, continue sonhando e batalhe para que aconteça.É chato quando se metem, mas se mantenha firme no proposito.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA amiga.. não liga pros comentários alheios!!! Se vc for ficar pensando nisso, rum.. sua festa já era.. então relaxa e pensa no SONHO DE VCS 2 não no dos outros, esse povo não sabe o q fala rsrs, eu ainda não ouvi nada desse tipo, mas tbm se ouvir ram.. vou falar na cara da pessoa e não to nem ai :b hehehe

    Que lindas inspirações Thay adoreii! e obrigada pelo selinho lindo ♥

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay, eu estava sumida mas voltei, que saudade de ler o continho de vcs, então concordo com a Kau acho que vc não deve dar ouvidos pros outros, pois o sonho é seu, e sempre vai ter alguém do contra, então para não gerar problemas com a sogra, peça pra ele conversar com ela, e bola pra frente, são lindas as inspiraçoes adorei, bjus

    ResponderExcluir
  5. Amiga respondendo as suas perguntas finais.... vc não pode deixar de realizar o seu sonho, por causa de sua sogra que acha que o casamento é dela kkkk desculpe-me mas ta parecendo que é o dela e ela está ditando como vai ser...
    Segundo... è horrível ter que ouvir isso, mas vc sim vai escultar pitacos de alheios até dias antes do casamento... sofro com isso tb... mas decidi-me não estressar...
    Agora uma coisa, não desista dos seus sonhos por nada... Quem irá preparar tudo é o Senhor teu Deus, e Ele tem sempre o melhor preparado para quem o busca!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Thay, por favor, nunca desista do seu casamento. Eu acho que elas (a minha também) não tiveram a oportunidade que nós temos agora, e querem fazer do jeito delas. Mas, jamais!!! Minha sogra também é mais ou menos assim, ela vê uma coisa no casamento dos outros (sabe aqueles q são sempre a mesma coisa? então) e quer que eu faça igual, ela fala que eu TENHO que alugar um espaço que venha com cadeiras e mesas, e se o que eu quiser não tiver? eu alugo separado, o casamento é MEU. Ela quer que eu case em salão a noite, eu já falei mil vezes que eu vou casar em sítio de tardezinha, porque o casamento É MEEEEU.
    Meu namorado está ciente de tudo isso, e fala que vai ser do meu jeito, pois a mãe dele tem péssimo gosto rs
    Não desista Thay, faça tudo do SEU jeito sem precisar impressionar ou decepcionar alguém, é o seu dia!!

    ResponderExcluir
  7. amiga primeiro amei a sua inspiração, segundo penedo é bem aqui moro perto! bom ja é um cozinheira de mão cheia né tô sabendo..

    Acho que sempre que alguém quer nos ajudar é sempre bom essas pessoas saberem o que querem, ja minha sogra é assim tudo tem que ser do gosto dela.. affee e eu a noiva?
    è bom ela querer ajudar mais deve saber primeiro o tu pensas né.. esse povo de antigamente ja sabe carne torta salgada e refrigerante*

    beijos amiga boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Thay, não desista dos seus sonhos por isso.
    As pessoas as vezes falam coisas totalmente NONSENSE, deixem falar... Quem vai casar é VOCÊ e quem tem que decidir como vai ser é você e o seu namorado... Principalmente porque vocês que vão arcar com tudo. Eu já ouvi varias coisas desagradaveis também e sabe o que eu faço? Não dou ouvidos. Eu sei dos meus sonhos e condições, quem tem que decidir o que vai ser e como vai ser, sou eu e o noivo.
    Pense que, gente pra dar pitaco vai ter de mooonte, mas respire fundo e siga em frente com as suas ideias, sonhos e etc. Se for um conselho amigo, que vai fazer vocês evoluirem, aceite, mas se for só pra criticar e falar, ignore.

    Bjoos amiga, fique firme :*

    ResponderExcluir
  9. Vou te falar uma coisa: Vc vai sim ter que continuar ouvindo esses palpites mas sabe de uma coisa deixa ela falar e vai subtraindo tudo. Não abra mão dos seus sonhos. O casamento é seu faça como vcs quiserem e puderem. Deixa ela falar é só isso que ela poderá fazer mesmo.
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou te seguindo, se quiser dá uma passadinha no meu blog q inaugurei hoje e me segue..rs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    beijossssss

    ResponderExcluir
  11. Não acho que deva abrir mão do seu sonho, ou melhor do sonho de vcs!
    Mas, não ache que as falas vão parar, não vão mesmo, mas a sua reação diante delas é qeu tem que ser diferente, primeiro só ouvir e se for falar alguma coisa quem tem que falar é o seu noivo, é a mãe dele não a sua, com a sua vc fala, com a dele ele fala... penso assim!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Flor, hj que vi esse post...

    Que horror, tem gente que só nos deixa pra baixo :'( que riste. Mas fica calma, tudo está nos planos de Deus.

    bjos :*

    ResponderExcluir