Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Temperinho prático 2 (o outro post o blogger apagou!)

[aa] Gente, tinha escrito tudo bonitinho, mas o blog deu tchutchu e apagou o post legal. Então vou tentar lembrar o que eu tinha escrito!


Como eu disse no ultimo post, voltei para trazer uma receitinha ótima para vocês. Não é de comer, mas como dá para perceber no título do post, é usado na comida.
Bom, esse temperinho é super pratico e indicado para aquelas mulheres que além de estudar, trabalhar e cuidar da família, tem que cuidar da casa também! Ele ajuda a economizar tempo na cozinha e garante um gostinho irresistível aos seus pratos, além de ser super versátil.
Simbora pro PAP?

Ingredientes:

- alho
- óleo (pode ser usado, fica até melhor, além de você estar fazendo um bem para o meio ambiente)
-sal

Como viram, não coloquei quantidades, isso vai depender do que você achar necessário!

Modo de preparo:

- coloque o alho numa bacia com água e espere uns 10 minutinhos. Essa água é para sua mão não arder quando terminar de descascar o alho #ficadica






- bata o alho e um pouco de óleo no liquidificador. Tem que ficar bem cremoso. Vá acrescentando óleo e batendo até ficar com a consistência abaixo.



    

- despeje o creme em um pote que será destinado ao seu armazenamento e em seguida coloque o sal. Não precisa ser muito, apenas mediado a quantidade de creme que despejou naquele pote. O sal é apenas para conservar o tempero. Lembrando que depois ao utilizar o tempero, terá que acrescentar sal na comida.





Pronto meninas, é isso. Como disse lá no começo, esse tempero é bem versátil pois na hora de bater o alho e o óleo, você pode acrescentar salsinha, cebolinha, cebola  e fazer temperos novos! Agora podem ir todas para cozinha e fazer o arroz, o feijão e a carne kkk Dica: ele fica ótimo no filé de peito de frango grelhado e no famoso pão de alho!
Espero que tenham gostado dessa receitinha, até porque ficar picando ou socando alho toda vez que for cozinhar é muito cansativo!
Beijos e até mais!





12 comentários :

  1. Que dica ótima, vendo as fotos, lembrei-me que minha mãe fazia esse tempero aqui em casa rs só que ela coloca cebola e pimentão e outros temperos... com certeza irei fazer na minha casa para a minha comidinha ficar deliciosa rs
    ps: eu vi na hora que o blogger apagou o post... saco né? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse Cis, ele é super versátil, e dá para acrescentar o que quiser!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oba tirou a verificação de palavras, postei rapidão o comentário uhuuu bjs rsrs

    ResponderExcluir
  3. Fiz um póst agradecendoo o mimo!
    Amiga ameiiiiiiiiiiiii
    Muito obrigada
    Estou feliz da vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo post sem o acento kkkk foi a emoção junto com a empolgação kkkk bjs

      Excluir
  4. Thay, uma dica super bacana, chamo esse tempero de tempero de vó, pq a minha sempre fazia e a comida ficava ótima, uma delicia... e o melhor é que não tem conservantes industrializados...

    Bjsss, um lindo e abençoado final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Fabi, comida gostosa e natural!
      Beijos!

      Excluir
  5. Minha mãe sempre faz isso hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Super adorei a dica!
    Afinal alguém que não sabe cozinhar como eu, ou melhor que cozinha muito pouco adora aprender sempre mais e mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica Suzana, ainda terão muitas receitinhas aqui no blog!
      Beijos!

      Excluir