Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Saga da viagem - PRIMEIROS DIAS! (post enorme!)

para descontrair, foto do casamento da minha tia a 11 anos atras e eu de dama (a menor gente)

Oie gente, estão com saudades?? Sumi esses dias pois não estava na casa do meu pai, fui para a casa de uma das minhas tias, dormi lá de ontem para hoje, e infelizmente lá não tem computador.. Mas vamos ao relato!
No dia seguinte a minha chegada, fiquei aqui na casa do meu pai mesmo e como eu adoro cozinhar, providenciei o jantar: MACARRÃO DE PANELA DE PRESSÃO, simples mas uma delícia  Não estou me achando não gente, ficou tão bom que até a tia da minha madrasta falou que o homem que casar comigo vai engordar pra caramba kk, CUIDADO AMOR!
No segundo dia (ontem) esperei minha madrasta terminar o serviço para sairmos. Fui na casa da minha vó e fiuqei muito feliz pois ela já está bem melhor e me reconheceu (nunca contei aqui mas minha vó tem mal de alzheimer, e como descobrimos tarde, o estado é avançado). Fiquei brincando tanto com ela falando que estava com fome e ela tentou levantar-se para me dar comida #momentorespirarparanãochorar. Depois fui para o terraço, eu ficava muito lá com o meu falecido avô, quando eu subi meu coração ficou apertado e comecei a chorar, saudades <3 Bom, meus tios estão reformando a casa da minha vó, então muita coisa está  diferente. Onde era a sala vai virar cozinha e vice-versa e o banheiro da suíte está sendo reformado, tudo para atender as necessidades da minha vó. Como o banheiro é o que está mais bonitinho, tirei foto apenas dele.. É, meu avô ia gostar de ver isso! :(

o box foi ampliado para caber a cadeira de banho
Só foquei nessa parte mesmo pois a outra parte do banheiro continua a mesma coisa sim,meu avô caprichou no tamanho do banheiro da suíte quando fez a casa! kkk
Depois fomos (eu e minha madrasta) para o centro da cidade, queria comprar algumas coisinhas para o enxoval, mas como já estava tarde e ela tinha compromisso, nem andamos tanto assim, mas eu comprei mais dois panos de prato kk (nesse altura já tínhamos encontrado com a minha tia que estava conosco). 
Voltamos para a loja em que minha tia trabalha e minha madrasta foi embora pois ela tia compromisso na igreja. Ajudei minha tia a arrumar as coisas, fomos no mercado de depois fomos embora. Assim que chegamos na casa dela, meu tio mandou a gente se arrumar correndo para ir na inauguração de uma filial de loja de açaí do amigo dele. Fomos, comi açaí com sorvete e o bom de lá é que aquelas besteirinhas que colocamos no meio e a calda é tipo um self service, muito bom!
Quando estávamos indo embora para casa, o dono da lojinha nos chamou para ir na casa da mãe dele participar do churrasco que ia ter em comemoração à essa loja, já é a segunda filial! Ficamos no churrasco até 00:30hrs. Chegamos em casa, tomamos banho e caímos de sono!
Hoje eu acordei sozinha em casa, meus tios tinham ido para a igreja e meu pai, minha madrasta e os filhos dela foram juntos para testemunhar que meu pai aceitou Jesus! Glória a Deus, mais uma vitória na família!
Quando todos chegaram eu estava tomando café da manhã kk Troquei de roupa e começamos a fazer comida.. Minha madrasta picava as coisas e eu me minha tia cozinhávamos, na verdade mas eu do que ela, ô povinho que gosta de me botar na cozinha. Tinhamos combinado ontem que íriamos fazer panquecas, então eu fiz o molho e fiz arroz de forno (depois coloco a receita do arroz aqui!) e minha tia fez a massa da panqueca.
Gente, sou muito injuada, não para comer, meus pais me ensinaram a comer de tudo graças a Deus, mas para mim a comida tem que te atrair e já na primeira panqueca da minha tia eu assumi o comando pois não tinha gostado do resultado. Então ela ficou fazendo a massa e eu colocando o molho e montando a panqueca.. Vamos às fotos do resultado final??

arroz antes de ir para o forno!
Porque ninguém é de ferro ..

resultado final da panqueca!

resultado final do arroz

mesa

eu morrendo de fome kkk

Depois de almoçar esperamos um pouquinho e comemos a sobremesa, não gente, não fui eu que fiz kk. assim que acabamos, eu, meu pai, minha madrasta e os filhos dela viemos embora. Chegamos em casa e eu já vim ligar o computador, estava morrendo de saudades de vocês e dos bloguitos!
Ainda não vou postar a foto dos panos de prato, espero comprar mais coisas e postar a foto de tudo junto!
Beijos e até mais!

16 comentários :

  1. Nossa mas aí vc destrói minha dieta kkk, vc vai engordar o marido mesmo viu! Eu tô emagrecendo o meu kkkk.
    Adoro ver o enxoval das meninas, tô louca pra ver o seu!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, adoro cozinhar! Que nada, é só ele ir para a academia!
      O meu enxoval ainda está no comecinho, mas tudo que compro posto aqui!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amor faz isso comigo nãaao, to com saudade e com saudade da sua comidas kkkk', vem logo pro momo vem amor.....
    Bjss Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownt, que lindo amorzão! Também estou morrendo de saudades, e pode deixar que quando eu voltar faço muitas comidas gostosas para você e faço seu doce de limão!
      Te amo demais!

      Excluir
  3. Ain amiga q coisa feia postar essas fotos e me deixar aqui salivando igual uma cachorrinha kkkkkkkkkk amiga deu água na boca nuss que delícias rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, super fácil de fazer, depois eu posto a receita amiga!
      Beijos!

      Excluir
  4. mas gente, quanta coisa gostosa em um dia só rsrsrs... amei a história da sua avó tentando levantar para te dar comida, que amoooor (encheu meus olhos de lágrima) minha avó tem parkinson, então sinto coisas parecidas como você... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação muito dolorosa né Mari? A única coisa que nos resta é cuidar e dar todo o amor, carinho e cuidado que elas precisam!
      Beijos.

      Excluir
  5. É tão bom visitar a família neh, sinto saudades da minha avó que já faleceu....são tantas lembranças que ficam neh...que bom que vc cozinha bastante não vai ter dificuldades quando casar...já eu não gosto muito de cozinhar...bjus Thay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo cozinhar Dri, gosto de inventar coisas na cozinha, em relação a isso não terei problemas na adaptação mesmo não!
      Beijos!

      Excluir
  6. Aaai deu até fome com essas fotos..
    Essa comida está com uma cara otima!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Ai Thay já é uma menina prendada kkk'
    Curta bastante a casa do papai e aproveite para matar as saudades dos anos vividos por ai :)

    Beijinhos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou matando as saudades mesmo Andreza..
      Beijos!

      Excluir
  8. Preciso aprender esse arroz rsrsrs
    beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar a receita aqui no blog Marcia..
      Beijos!

      Excluir