Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Saga da viagem: COMBO DE RECEITAS 1!

Voltei hoje de novo com o primeiro combo de receitas da viagem, duas coisas que cozinhei até agora! No decorrer da viagem vou escrevendo mais combos de receitas que estou preparando. É minha gente. não sei o que me dá: quando estou na minha casa não gosto de cozinhar, mas quando estou aqui na casa do meu pai eu amo deve ser porque a comida da minha madrasta é ruim kkk.

Bom, vamos a primeira receita: BOLINHO DE CHUVA. Hoje foi a primeira vez que fiz, peguei uma receita na internet e pedi uns conselhos para a minha mãe via facebook. Não querendo me achar mais já me achando, ficou uma delícia. Como disse a Adriana Felix, não vou ter dificuldades com a minha cozinha ao casar! kkk

Ingredientes: 

- 2 ovos
- 2 colheres de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 1 colher de sopa de fermento
- trigo para dar ponto
- 1 colher de canela em pó

Modo de preparo:

1) Misture todos os ingredientes até ficar uma massa nem tão mole e nem tão dura.

essa é a consistência ideal, um pouquinho mais cremosa que massa de bolo

2) Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para os bolinhos flutuarem.
3)Quando estiver bem quente comece a colocar pequenas colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique cru por dentro.

OK, não consegui os melhores formatos.

4)Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela.

Resultado final. Para uma primeira vez, ficou ótimo!


A segunda receita também é bem simples e só estou colocando aqui a pedidos, é o ARROZ DE FORNO. Não tenho fotos do passo a passo, só do resultado final que também fica saborosíssimo Simbora a receita.

Ingredientes:

- arroz branco cozido
- 1/2 lata de ervilha
- 1/2 lata de milho verde
- 1 tablete de caldo knor sabor carne
- 2 colheres de manteiga
- 5 dentes de alho picados
- 1/2 cebola picadinha
- cebolinha e salsinha picadinha a gosto
- massa de tomate
- 1 colher de leite
- 1 1/2  copo de água
- 2 azeitonas picadas
- 1 fatia de mussarela
- 1 fatia de presunto

Modo de preparo:

1) Despeje o arroz cozido dentro de uma tigela.
2) Coloque uma panela no fogo e doure o alho e a cebola, depois acrescente um pouco da ervilha e do milho e depois a massa de tomate e o leite.
3) Despeje o molho no arroz e misture bem até o arroz ficar coradinho!
4) Na mesma panela (agora vazia) deixe a manteiga derreter e acrescente a água e o dissolva o caldo knor.
5)Misture o milho, o resto da ervilha, a cebolinha e a salsinha no arroz e logo depois e misture.
6)Vá picando a mussarela e o presunto por cima do arroz e depois jogue a azeitona para enfeitar,se quiser  também pode colocar um ramo de salsinha.


7) Leve ao forno pré-aquecido e deixe até o queijo derreter. Prontinho!


Espero que tenham gostado desse combo! Enquanto isso vou pensando no que colocar no próximo combo e agora vou ir preparar a janta que é surpresa! Beijos e até mais!


15 comentários :

  1. Thay adorei as receitas, vou testa-las após casada pois por enquanto estou satisfeita com a comida da mamis rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo, além de ótimo os sabor pena que eu não estava ai para experimentar baby......
    by Junior

    ResponderExcluir
  3. Uhuul Thay só de olhar da pra vê que ficou gostoso, continue treinando, você será um ótima esposa cozinheira :)

    bjs'

    ResponderExcluir
  4. Ain delícia me deu uma fome de leoa kkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk, vai para a cozinha depois de casada e prepara, a fome vai passar com toda certeza.
      Beijos amiga!

      Excluir
  5. ô delicia em amiga...
    muito bom..
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Huummm que delicia!!! Amo bolinhos de chuva!!!!
    Queria ter esse seu dom para cozinha... rsrsrs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é dom não Dayane, é receita mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa que menina prendada...
    To adorando as receitas vou copiar todas, estava louca por estas do bolinho de chuvas.

    Beijos

    ResponderExcluir