Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Projetinho - Velas Aromatizadas + Novidades

[aa] Não aguentei esperar vocês adivinharem e eu terminar o projetinho!
Pois é gente, essa era a resposta do nosso "o que é, o que é?": VELAS AROMATIZADAS!




Existe coisa mais linda em casamento do que velas? Não
Existe coisa mais romântica em casamento do que velas? Não
Existe coisa mais útil em casamento do que velas? Não


Velas são tudo de bom e arrazam em qualquer decoração! Mesmo sendo super baratas, existem decoradores que cobram o olho da cara (dependendo da quantidade) pelas velas em casamento!
Bom, eu sou do tipo que vou querer muitas velas no meu então nada melhor do que eu mesma fazer, pois além de ter um custo/benefício maior, terá um valor sentimental, e nada melhor do que valores sentimentais em um casamento né galera?
Bom, então aí vai um PAP para vocês?

Precisarão de:

- potes pequenos e mimosos (pode ser latinhas mint to be, copos personalizados, etc.)
- parafina (cada 1kg de parafina rende 50 velas em copinhos de cachaça)
- corante (ou gis de cera raspado, se quiser ela branca não precisa)
- aromatizante para velas
- pavio (se não quiser gastar mais, pode colocar barbante!)
 - lápis

Como fazer:

- Derreta a parafina em banho maria e em seguida acrescente o  corante e o aromatizante.-
- Enquanto vai derretendo, pegue o pavio, corte um pedaço que dê no seu recipiente e amarre uma ponta no lápis.
- Coloque o lápis na borda do recipiente de modo que o pavio fique em pé, despeje a mistura derretida no recipiente e espere esfriar completamente. Prontinho, já esta pronto!

Cada vela renderá o valor de  R$2,00 a unidade. E aí, é ou não um ótimo custo-benefício?
Abaixo algumas fotos de decoração e lembrancinhas de velas!

super criativo e fácil de fazer

Velas no caminho, nas mesas e no painel

Copos forrados com renda

Vela apenas até a metade do recipiente

sem palavras, simplismente perfeito


latinhas mint to be


copos de vidro pintados (depois vou ensinar como faz)

na taça, acho essa opção um pouco cara, mas vai do $gosto$ do casal

vela branca no copo personalizado

ideal para casamento no campo

simples e lindo

Lindo né pessoal? E como mostrei, super simples de fazer! Quando a minha estiver pronta, trago fotos para vocês!


Saindo do assunto:

Terminei o colegial ontem \o/ Mais uma etapa da minha vida foi cumprida, agora sou uma pré-universitária! Estou tão feliz por isso, e um pouco triste, afinal acabou a bagunça na sala, as colas na hora da prova e o encontro todos os dias com os amigos. Vou sentir saudades, mas tenho que começar uma etapa mais importante.
Curso Superior escolhido: Odontologia ou Fisioterapia (tenho que ter o plano b né gente?)
Se Deus quiser, ano que vem serei uma universitária!

Foto de alguns da turma no trote! "Ser igual é fácil, difícil é fazer a diferença." 
Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado!
Beijos e fiquem com Deus!



8 comentários :

  1. Thay adoro velas também, tanto que no contrato da decoração do salão a minha decoradora escreveu bem grande: GOSTA DE VELAS rsrs então acho que ela vai caprichar neste quesito, eu espero pelo menos rsrs, e parabéns pela ensino médio, sinto muita falta do meu mas a faculdade tbm é um passo super importante nas nossas vidas, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrs, então acho que essa observação fará sua decoração ter muu[...]uitas velas hein, ficará lindo!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Achei agora que sou estranha rs eu não gosto de velas na decoração rs Sei lá o pq que não gosto, só sei que não gosto rs
    Parabéns por mais essa conquista
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Cris, como não gosta de velas menina? O.O
      Mas velas não precisam ser apenas na decoração, pode ser como lembrancinha também, aposto que muitos casais vão amar receber velas, afinal o que é um jantar romantico em casa sem velas?!
      Obrigada amiga!
      Beijos.

      Excluir
  3. sem dúvida nenhuma q vela é um charme a parte!!

    ResponderExcluir