Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Dúvida ...

Boa tarde gente, tudo bom? Comigo está indo.
Hoje vim falar de um assunto sério com vocês, uma dúvida que está me deixando de cabelos brancos. Bom, eu e o Junior começaremos a fazer faculdade ano que vem, a dele dura 2 anos e a minha 5 anos, e com isso boa parte do nosso dinheiro já tem destino e o resto seria juntar para o casamento. Seria porque estamos pensando em construir! Já que não temos tanto dinheiro assim para dar entrada em algum imóvel ou terreno, estávamos pensando em fazer uma casa nos fundos do quintal da minha sogra até termos condições de comprarmos algo. E essa é a dúvida, faço ou não algo lá atrás?
Gente o espaço é bom, e minha sogra disse numa conversa que se quiséssemos poderíamos até fazer saída separada para termos mais privacidade! Só que eu estava pensando assim, mesmo sendo só até termos condições, eu não vou querer fazer nada de qualquer jeito, por isso que a dúvida está grande.
E aí meninas, o que acham?
Beijos e até mais!





6 comentários :

  1. Amiga se a sogra é de bobs rs e ofereceu como eu disse anteriormente, faça sim, só será por enquanto... e ainda mais que vcs querem fazer faculdade é o tempo de irem juntando devagar o dinheiro para o terreno de vocês...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Thaylaine, estou te seguindo e referente ao post, eh apertar o orçamento, se a sogra e ótima, faz sim um quarto para vcs ficarem por enquanto.
    Fica com Deus
    ;) márcia

    ResponderExcluir
  3. POIS É QUERIDA,NÃO FAÇA NADA DE QUALQUER JEITO NÃO!!VEJA BEM,EU E MEU NOIVO TEMOS UM LOTE Q MINHA MÃE DEU PRA GENTE CONSTRUIR,PORÉM P MEXER NELE VAI DEMORAR TIPO UNS 3 ANOS,E NOSSA PRIORIDADE NO MOMENTO É CASAR!OQ VAMOS FAZER E TIPO UM PUXADO,VAMOS PEGAR UMA PARTE DA COZINHA DA MINHA MAE (QUE MUITO GRANDE)E JÁ FIZEMOS UM QUARTO E BANHEIRO!TUDO COM UMA ENTRADA SEPARADA,PRA NINGUÉM INCOMODAR NINGUÉM!E PRA COMEÇAR JÁ TÁ DE BOM TAMANHO PQ O COMEÇO NÃO É FÁCIL PRA NENHUM CASAL NÃO É MESMO?ACHO Q OQ TEM A FAZER É CONVERSAR MUITO COM SEU NAMORADO E SUA SOGRA,E CLARO ANALIZAR SE O RELACIONAMENTO DE VCS DUAS É LEGAL TBM NÉ!MAIS A PALAVRA CHAVE PRA QUEM TÁ QUERENDO CASAR E CONSTRUIR AO MESMO TEMPO É ECONOMIA!!!EU ESTOU A QUASE UM ANO SEM COMPRAR NADA PRA MIM!ROUPA,SAPATO ESSAS COISAS SABE!SÓ TIRO DINHEIRO PRA AS COISAS PESSOAIS MESMO E PRA AS CONTAS,O RESTO VAI TUDO PRA O BANCO E DE LÁ SÓ SAI PRA A CONSTRUÇÃO OU ALGO PRA NOSSO CASAMENTO!COMECE A JUNTAR SEU PANO DE MEIA DESDE AGORA PRA QUANDO AMADURECEREM A IDEIA VCS JÁ TERÃO ALGO PRA INICIAR!E BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  4. Já que você pediu opinião eu vou dar: Não faça!
    Não importa o quão maravilhosa sua sogra é, ela não é sua mãe!
    Se estão apertados esperem um pouco ou dê outro jeitinho! Em algum momento algo acontece e pode prejudicar seu casamento.
    Procurem o cantinho de vocês, somente e exclusivamente de vocês!

    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiii Thay.. complicado...

    Dica: Não more atrás da casa da sua sogra amiga! Por mais que ela seja querida, legal com vc etc etc(não sei se é).. vc nunca vai ter a privacidade que vc quer ter..
    Estou na mesma situação (de não ter money para dar entrada no terreno ou imóvel), mas eu o meu namo decidimos por alugar uma casa (totalmente fora dos meus conceitos), mas prefiro mil vezes isso, do que morar atras da casa da minha sogra (nd contra ela) e outra.. vc vai gastar dinheiro "atoa" construindo ou reformando uma casa atras da casa da sua sogra (não que aluguel tenha alguma retorno), mas e depois.. o que vc vai fazer com a sua casa, já que desejam morar em outro lugar depois né?

    Pensa bem miga :D

    bj bj, Kau.

    ResponderExcluir
  6. uau amiga bom na minha humilde opinião há poréns, primeiro acho que deve ter uma ótima relação com a sogra, segundo se não dé certo tentam comprar um terreno e construir aos poucos não se apresse mais também não se esqueça... é uma situação delicada ja que vão estudar e juntar pro casamento...
    beijos

    ResponderExcluir