Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dúvida cruel e Novidade

Boa madrugada geente! Passando rapidinho para tirar uma dúvida com vocês. Como disse em um post apagado, talvez eu fique noiva na virada do ano e aí está a dúvida!
É que sempre sonhei (e achei) que primeiro o homem pergunta pra mulher se ela quer casar e aí depois com a resposta da dita cuja, eles marcam uma data para oficializar. Só que em uma conversa com mamys hoje, ela me disse que não existe esse "primeiro pedido", que para trocar as alianças tem que ser o segundo, com o homem pedindo a mão da dita cuja para o pai!
E aí gente, qual está certo? Quem já noivou\casou , como procederam? Queria fazer desse jeito que sonhei, pois se for ter que fazer só o segundo, demorará mais, já que meus pais são separados e ultimamente meu pai não tem "ligado" muito para mim!
Pessoinhas lindas do meu coração, me ajudem por favor!

Bom, indo para a novidade, meu momô perguntou pra mim se eu podería ir em algumas joalherias ver o preço das alianças, já que como ele fica no quartel a semana inteira praticamente não dá pra ele ver direito.
Então devo começar essa procura mais tarde, já que vou ao dentista! Outra dúvida, já que essa aliança irá ficar pro casório, ela tem que ser ouro (quantos k?) ou banhada a ouro? PS: eu e o noivo namorado não entendemos nada disso kk
[aa] Fiz mais comprinhas kkk depois eu mostro aqui!

E para fechar, parabéns a Gabi Lima do blog Nosso casamento dos sonhos pelo lindo noivado!

Beijos amados, e até mais!




8 comentários :

  1. Ei floor, obrigada pela visitinha no meu cantinho!
    Vou seguir de volta!

    Volte sempre..

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oie! Na minha cabeça é igual ao seu sonho, e comigo foi assim... primeiro ele pediu só pra mim e depois do meu sim nós oficializamos com um jantar com nossas famílias. Antigamente era assim, do noivo pedir primeiro pro pai... mas a maioria pelos menos das noivas blogueiras o noivo primeiro pediu a ela e depois a família. Mas quer um conselho: a única regra é ser feliz! Faça como vc e seu noivo quiserem e sonharem, a maior regra é essa! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, quando ele pediu só pra você ele já colocou a aliança no seu dedo?
      Obrigada por responder minha dúvida, beijos!

      Excluir
  3. Flor veja bem... existem casos em que o rapaz pede a garota em casamento e depois eles noivam perante toda a família e amigos e existem os que noivam somente entre si.No meu caso meu noivo me pediu em casamento antes de me dar a aliança que trocamos no dia do noivado "oficial".De qualquer forma isso vai de casal para casal e é lindo do mesmo jeito!seu namorado pode te pedir em casamento apenas e vocês podem trocar as alianças em um dia especial para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder minha dúvida Luh.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu não sei se tem jeito certo, mas acho o que vale é o jeito que vc sonha que seja!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Priscilla, mas o ruim é que minha mamys implica muito com o "meu jeito certo", pra ela tem que ser tudo na tradição.
      O jeito é esperar e ver no que vai dar, mas obrigado pela resposta!
      Beijos!

      Excluir