Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comprinhas + PAP da sobremesa

Boooooooa tarde meu amores, tudo bom? Comigo está ótimo, principalmente depois da sobremesa! Era pra eu ter aparecido ontem, mas infelizmente aconteceu alguns imprevistos e não deu para vir. Então o post de hoje vai ser recheado de fotos sem resolução (sim, estou sem câmera, mas o que vale é a intenção!).
Primeiro vamos às fotos das comprinhas!

Gente, tava na promoção por R$39,50 e é liiindo!

Meu lindo, super recomendo pras chocólatras, tem até receita de pão com bombom!


Meu baldinho fofo, momô adooora pipoca!



Gente, pro enxoval foi só isso mesmo, como eu disse no post anterior, a maioria das comprinhas foi de uso pessoal!


Jogo de cama: Leader
Livro Ana Maria: Livraria Nobel
Balde: Lojinha de utilidades domésticas


Agora vamos à tão esperada sobremesa..  que rufem os tambores ................ 

Brigadeiro com Abacaxi - receita by Ana Maria Braga (ôô cara da riqueza!), preparo by me!

Você vai precisar de:
-2 caixinhas de gelatina do sabor de sua preferência (eu escolhi abacaxi, mas no livro era maracujá)- 1 caixinha de leite condensado
- 1 colher (sopa) de margarina
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 lata de creme de leite sem soro
- alguma coisa para decorar (usei granulado preto e colorido)

PS: para separar o creme de leite do soro, deixe a caixinha por 20 minutos no freezer e depois abra só um furinho e escorra o soro!

Modo de preparo:

1) Faça a gelatina de acordo com as instruções do fabricante, coloque em taças individuais ou em uma travessa e leve à geladeira até firmar.

Não reparem na resolução please!
2)Numa panela em fogo brando, derreta a margarina e acrescente o leite condensado, o achocolatado em pó e o leite, e mexa até que engrosse. (detalhe acabei de perceber que eu não coloquei leite no que eu fiz kkk, não segui a receita certinho, fiz como se estivesse fazendo brigadeiro kk)

Tem que ficar igual brigadeiro de colher!
3) Apague o fogo, acrescente o creme de leite SEM O SORO e deixa esfriar (até porque a gelatina ainda vai estar mole kk).

Pode raspar a panela e lamber a colher depois, eu deixo! Mas se for utilizar a mesma colher, LAVE-A!

4) Quando a gelatina já estiver firme, retire-a da geladeira e jogue o brigadeiro por cima. Decore como desejar e coloque-a por 1 hora na geladeira novamente. Eu recomendo deixar por mais tempo, até esquecer que está lá, quanto mais frio e durinho melhor!

Na hora ficou lindo, mas eu tirei essa foto agora pois havia esquecido!
Gente, uma coisa: Não se assustem quando forem tirar um pedaço, o brigadeiro que está espalhado vai escorrer pra parte que você tirou (por isso esse "buraco na travessa", a parte mais alta é a que ainda tem gelatina), aí na hora da foto vai dar essa impressão de manchado, mas garanto: não deixe se levar pela minha foto mal tirada, faça e vão amar!
[aa] Outra coisa, sei que é difícil  mas comam um pouquinho de casa vez, pois se comer muito de uma vez só vai parecer enjoativo!
Bom, espero que tenham gostado desse PAP, e pra quem vai fazer chá de panela/lingerie/bar, essa é uma ótima dica para colocar naquelas tacinhas de acrílico, eu mesma farei para colocar no aniversário surprise do momô!
Por hoje, eu acho que é só, beijos e um ótimo dia com bastante chocolate!




6 comentários :

  1. Valeu pela dica Thaylane, quem sabe um dia eu me aventuro e faço rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Gabi, essa é a primeira de muitas! Amo cozinhar, então receita de coisa gostosa é o que não vai faltar no Doce Dia!
      Olha, pode se aventurar sim viu, é fácil, fácil de fazer e de comer também!
      Se sua família é chocólatra, vão todos amar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei seu blog....
    Amei os peixinhos que ficam lá embaixo...rsrrs...
    Tô seguindo!!!
    Beijocas

    http://dafeiraaoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, obrigada pelos elogios e por estar seguindo o blog!
      Já irei seguir o seu também!
      Beijos, fica com Deus!

      Excluir
  3. Comprinhas pro enxoval é tudo de bom!

    Fiquei com água na boca aqui!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, comprinhas são mesmo tudo de bom, eu A.M.O.
      [aa] Faz aí também, é super fácil e uma delícia!
      Beijos!

      Excluir